Topo

Nordestão: STJD mantém decisão de portões fechados para ABC x Náutico

O estádio Frasqueirão, no Rio Grande do Norte, é a casa do ABC - Divulgação / ABC
O estádio Frasqueirão, no Rio Grande do Norte, é a casa do ABC Imagem: Divulgação / ABC

Bruno Fernandes

Colaboração para o UOL, em Maceió

26/03/2023 13h41

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) manteve hoje (26) a decisão proferida ontem (25) de realizar o jogo ABC x Náutico, no Frasqueirão, de portões fechados.

O que aconteceu

  • A partida é válida pelas quartas da Copa do Nordeste. A decisão foi publicada às 13h, duas horas e meia antes da partida que será às 15h30 deste domingo (26).
  • A decisão foi mantida após a demora na liberação da torcida visitante pelas autoridades do Rio Grande do Norte.
  • Um dos motivos para a decisão é a onda de violência no estado. Anteriormente apenas a torcida do ABC estava permitida.

Decisão demorou para ser tomada

A primeira determinação saiu no final da manhã de sábado. A reunião com os agentes de segurança pública do Rio Grande do Norte para tentar reverter a medida anterior foi realizada apenas às 15h30 e após quase seis horas houve a liberação dos torcedores da equipe pernambucana.

Por causa da demora, o Náutico preferiu defender os portões fechados para ambas as torcidas. O argumento da demora foi aceito pelo STJD

"Mantenho a decisão na íntegra, devendo a partida ser realizada com portões fechados, em vista de inviabilização prática da participação de torcedores visitantes". Presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol, Otávio Noronha.