Topo

Intervalo da Copa do Nordeste dá novas prioridades aos clubes

Thiago Galhardo, do Fortaleza, comemora seu gol contra o Deportivo Maldonado na Copa Libertadores - Lucas Emanuel/AGIF
Thiago Galhardo, do Fortaleza, comemora seu gol contra o Deportivo Maldonado na Copa Libertadores Imagem: Lucas Emanuel/AGIF

Bruno Fernandes e Josué Seixas

Colaboração para o UOL, em Maceió

09/03/2023 13h12

Só resta uma rodada em disputa na fase de grupos da Copa do Nordeste, mas os jogos só voltam a acontecer no dia 22 deste mês.

Por conta disso, os times agora focam suas atenções em outras competições, como os estaduais.

O caso mais emblemático é o do Fortaleza, que joga hoje (9) pela Copa Libertadores, contra o Cerro Porteño, e se divide também nas semifinais do estadual, em que pega o Ferroviário no próximo domingo (12). Os jogos de volta acontecem na semana que vem.

A maioria dos outros times está viva na Copa do Brasil. Esse é o caso de Ferroviário, CRB, Ceará, ABC, Santa Cruz, Bahia, Sport, Náutico, entre os que ainda podem avançar de fase no Nordestão, e CSA, que só cumpre tabela no torneio.

Campinense e Sergipe estão fora do torneio nacional, mas continuam na disputa de seus respectivos estaduais.

O CSA, porém, é o único que tem foco somente na Copa do Brasil, uma vez que foi eliminado ainda na fase de grupos do Campeonato Alagoano.

Situação na Copa do Nordeste

Os classificados para a próxima fase, no Grupo A, já estão definidos. No momento, a ordem é: Sport, Fortaleza, Ferroviário e CRB. As posições serão organizadas na última rodada.

No Grupo B, o cenário é semelhante. Ceará, ABC, Sergipe e Náutico estão dentro da zona de classificação, mas o Santa Cruz e o Bahia mantém chances no torneio, uma vez que têm duas partidas a menos. A obrigação de ambos é vencê-las, mas o Esquadrão depende de uma combinação de resultados.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Sport e Náutico permancem na disputa da atual edição da Copa do Brasil, diferentemente do apontado na versão inicial do texto. O erro foi corrigido.