Topo

Jovem se destaca em crise do Fla e experientes prestigiam: 'dá a bola nele'

Matheus Gonçalves, de 17 anos, foi o grande destaque do Flamengo no vice da Recopa Sul-Americana - Marcelo Cortes / Flamengo
Matheus Gonçalves, de 17 anos, foi o grande destaque do Flamengo no vice da Recopa Sul-Americana Imagem: Marcelo Cortes / Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/03/2023 04h00

São três fracassos consecutivos e um início de temporada frustrante para os torcedores do Flamengo. No entanto, em meio à crise, um jovem tem despontado e foi o principal destaque no vice-campeonato da Recopa Sul-Americana contra o Independiente del Valle: o atacante Matheus Gonçalves, de apenas 17 anos, que tem ganhado prestígio entre os jogadores mais experientes do elenco.

Filipe Luís se encanta com jovem

Ainda se recuperando de uma lesão no pé direito, o lateral-esquerdo Filipe Luís, por exemplo, é um dos principais entusiastas de Matheus Gonçalves.

Ex-Atlético de Madrid e seleção brasileira, ele esteve presente na partida contra o Independiente del Valle para passar apoio aos companheiros no vestiário e ficou encantado com a desenvoltura do jovem.

O UOL apurou que, aos mais próximos, Filipe Luís disse:

"Precisamos dar mais a bola nele. Dá a bola nele toda hora que ele está com confiança".

Personalidade e multa de mais de R$ 500 milhões

A personalidade de Matheus Gonçalves já chamava a atenção desde as categorias de base. Grande destaque na tríplice coroa sub-17 em 2021 (Brasileiro, Copa do Brasil e Supercopa), ele foi alçado aos profissionais como uma grande aposta e muito bem indicado.

Sua efetivação aconteceu nesta temporada, onde fez quatro partidas até aqui com dois gols.

A multa atual de Matheus Gonçalves para clubes do exterior é de 100 milhões de euros (cerca de R$ 552 milhões), e o contrato é até 2025.