Topo

ChatGPT esquece Ronaldinho Gaúcho e diz se Messi é maior do que Pelé

A IA respondeu à pergunta sobre quem foi maior: Pelé ou Messi? - AFP PHOTO /FABRICE COFFRINI
A IA respondeu à pergunta sobre quem foi maior: Pelé ou Messi? Imagem: AFP PHOTO /FABRICE COFFRINI

Do UOL, em São Paulo (SP)

05/02/2023 04h00

O UOL questionou o ChatGPT, a ferramenta de inteligência virtual que está em alta na internet, sobre assuntos polêmicos do futebol brasileiro. A IA, no entanto, esquivou-se na maioria das respostas e preferiu contemporizar em vez de esquentar o debate.

Na conversa, o ChatGPT se esqueceu de Ronaldinho Gaúcho, apelou para "questões subjetivas" em comparações e citou os dez clubes que considera os maiores do Brasil. Confira o que a IA disse abaixo:

UOL: Quem é o verdadeiro Ronaldo do futebol?

ChatGPT: Existem dois jogadores de futebol famosos com o nome Ronaldo: Ronaldo Luís Nazário de Lima, conhecido como Ronaldo, e Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro, conhecido como Cristiano Ronaldo. Ambos são considerados como alguns dos melhores jogadores de futebol de todos os tempos e têm muitos títulos e conquistas ao longo de suas carreiras. Não há um "verdadeiro" Ronaldo, pois ambos são jogadores de talento inegável e merecem o respeito e a admiração dos fãs de futebol.

UOL: Messi é maior do que Pelé?

ChatGPT: Isso é uma questão de opinião e subjetiva. Algumas pessoas podem argumentar que Lionel Messi é o maior jogador de todos os tempos devido a suas realizações no clube e na seleção argentina, enquanto outras podem argumentar que Pelé é o maior devido a suas conquistas na seleção brasileira e na carreira. No final, a resposta depende da perspectiva de cada pessoa. É importante respeitar as opiniões diferentes sobre esse assunto.

UOL: Romário marcou mil gols na carreira?

ChatGPT: Sim, Romário marcou cerca de 1000 gols na sua carreira, incluindo gols marcados em clubes e na seleção brasileira de futebol. Ele é amplamente considerado como um dos maiores atacantes de todos os tempos.

Rivalidade nacional

UOL: Qual o maior clube do futebol brasileiro?

ChatGPT: "Não há um clube de futebol considerado o maior do Brasil, pois isso é subjetivo e depende de vários fatores, como número de torcedores, títulos conquistados, tradição, entre outros. Alguns dos clubes mais populares e de sucesso no futebol brasileiro incluem o Santos, Corinthians, Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Internacional e Cruzeiro."

UOL: Quais são os clubes grandes do futebol brasileiro?

ChatGPT: "Os clubes considerados grandes no futebol brasileiro são: Flamengo, São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Santos, Atlético Mineiro, Internacional, Cruzeiro, Grêmio e Vasco da Gama."

UOL: Quem tem a maior torcida do Brasil?

ChatGPT: "Não há uma resposta exata para qual time de futebol tem a maior torcida no Brasil, pois isso pode variar de acordo com diferentes fontes de pesquisa e métodos de medição. No entanto, de acordo com algumas pesquisas, os times mais populares incluem Flamengo, Corinthians e São Paulo."

UOL: Qual time brasileiro é mais beneficiado pela arbitragem?

ChatGPT: Não há um time específico que seja mais prejudicado pela arbitragem no futebol brasileiro. A atuação dos árbitros é alvo de discussão frequentemente, mas não há evidências concretas de que um time seja mais prejudicado do que outro. É importante destacar que a função dos árbitros é garantir o cumprimento das regras e tomar decisões imparciais durante o jogo.