Topo

Ancelotti rebate jogador que atacou Vini Jr: 'Meus netos têm a camisa dele'

Carlo Ancelotti abraça Vini Jr. durante jogo do Real Madrid - David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images
Carlo Ancelotti abraça Vini Jr. durante jogo do Real Madrid Imagem: David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

05/02/2023 08h59

Carlo Ancelotti saiu em defesa do brasileiro Vinícius Júnior. O técnico do Real Madrid afirmou que seus quatro netos "têm a camisa dele e não querem outra".

A declaração foi uma resposta ao zagueiro Antonio Raíllo, durante coletiva de imprensa antes da partida contra o Mallorca.

"Para mim (Vini) é um grande futebolista. Os meus netos torcem pelo Vinícius. Os jovens gostam deste tipo de jogador com tanta qualidade, é espetacular com a bola. Tenho quatro netos, todos têm a camisa dele e não querem outra. Cada um tem a sua opinião".
Carlo Ancelotti

O que o zagueiro do Mallorca disse sobre Vini Jr?

Antonio Raíllo disse que Vinícius Júnior não é exemplo para os seus filhos, em entrevista a DAZN durante a semana.

O espanhol também acusou o atacante de usar "carta curinga" de racismo quando é chamado de provocador. Na ocasião, o capitão do Mallorca tinha sido entrevistado pelo Diário de Mallorca em setembro do ano passado.

"Se tivesse que usar um jogador como exemplo para meus filhos, talvez falaria Modric ou Benzema, mas nunca colocaria ele [...] Vinicius que dance, mas não falte com respeito, não insulte e não menospreze os companheiros de profissão. Quando é chamado de provocador, usa o coringa do racismo".
Antonio Raíllo

Jogo

Real Madrid enfrenta o Mallorca hoje (5), às 10h (de Brasília), pelo Campeonato Espanhol.

Vini Jr, que tem sido alvo de ataques racistas na Espanha, além de ter sofrido um pontapé que custou a expulsão de Gabriel Paulista na última partida do clube madrilenho, estará frente a frente com Raíllo.

"O Vinícius vai preparar o jogo como sempre, tentando contribuir com o time, colocar suas qualidades em campo e depois ver o que acontece. Ele será titular apesar do cansaço e das adversidades sofridas contra o Valencia", disse Ancelotti.