Topo

La Liga - 2022/2023

Vini Junior é agredido por brasileiro em vitória do Real sobre o Valencia

Vinicius Jr. comemora seu gol pelo Real Madrid contra o Valencia no Espanhol - David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images
Vinicius Jr. comemora seu gol pelo Real Madrid contra o Valencia no Espanhol Imagem: David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

02/02/2023 18h59

Vinicius Júnior completou 200 jogos pelo Real Madrid na vitória sobre o Valencia por 2 a 0 no final da tarde de hoje (2), no Santiago Bernabéu. O brasileiro, que anotou um belo gol na segunda etapa, foi agredido pelo compatriota Gabriel Paulista, que acabou expulso após o lance.

  • A partida foi válida pela 17ª rodada do Campeonato Espanhol; jogo que havia sido adiado;
  • Com a vitória, o Real Madrid se aproxima do Barcelona, líder da La Liga;
  • Esse é penultimo jogo do Real antes de viajar para o Mundial de Clubes. Antes de ir para o Marrocos, ele ainda vai enfrentar o Mallorca no domingo (05).

Vini Jr.

Autor do gol do título da Champions League na última temporada, Vini é o quarto jogador mais jovem a fazer 200 jogos pelo clube, superado apenas por Raúl, Casillas e Manolo Sanchís, todos formados nas categorias de base merengue.

No confronto de hoje, o camisa 21 começou mais apagado, assim como todo o time do Real. No entanto, logo no começo da segunda etapa aproveitou sua chance e fez seu gol de número 50 com a camisa do Madrid.

Vinicius Jr. em seu jogo de número 200 com a camisa do Real Madrid - David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images - David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images
Vinicius Jr. em seu jogo de número 200 com a camisa do Real Madrid
Imagem: David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images

Como foi o jogo

  • O confronto começou com o Real Madrid mantendo a bola no campo de ataque, mas encontrou dificuldade nas finalizações;
  • Aos 34 minutos da primeira etapa, Éder Militão sentiu uma lesão muscular e teve que ser substituído. Situação preocupa o clube merengue para a disputa do Mundial, daqui a seis dias;
  • No segundo tempo, o Valencia sentiu os gols e o Real cresceu no jogo;
  • Benzema também deixou a partida após sentir um incômodo muscular após uma finalização. Mais problemas para o Madrid.

Gol e lances importantes

Quase o primeiro do Real! Após corte errado de Gabriel Paulista, Benzema dominou e acionou Vini Jr pelo lado esquerdo da área. O brasileiro ajeitou o corpo e chutou rasteiro de primeira, mas Mamardashvili fez a defesa.

Não valeu! Depois da cobrança de escanteio de Modric, Rudiguer subiu mais alto e cabeceou rente a trave esquerda para balançar as redes. No entanto, o árbitro da partida foi até o VAR checar o lance e marcou uma fata de Benzema ao deixar a mão no rosto de Musah quando a bola viajava para a área. O gol foi anulado.

1 a 0. Vini recebeu bom passe de Kroos em profundidade, cruzou rasteiro e a bola foi forte demais para Benzema. O francês chegou até ela e tocou curto para Asensio, que acertou ótimo chute de fora da área para balançar as redes.

2 a 0. Pouco depois, Vinicius disparou no campo de ataque, invadiu a área e finalizou rasteiro para vencer Mamardashvili após ótimo passe de Benzema para fazer o segundo do Real no jogo.

Vermelho direto!O zagueiro brasileiro Gabriel Paulista, que fazia boa partida, deu um pontapé em Vinicius após ser driblado. O árbitro não pensou duas vezes e logo expulsou o jogador. A situação causou certa confusão, já que os jogadores do Real foram cobrar a atitude do zagueiro, mas foi logo controlada.

FICHA TÉCNICA:

REAL MADRID 2 x 0 VALENCIA

Competição: 17ª rodada do Campeonato Espanhol
Data e horário: 2 de fevereiro de 2023, às 17h (de Brasília)
Local: Santiago Bernabéu, em Madri (Espanha)
Cartões amarelos: Nacho (RMA), Benzema (RMA), Diakhaby (VAL) e Asensio (RMA),
Cartão vermelho: Gabriel Paulista (VAL)
Gols: Asensio (6' - 2ºT) e Vini Jr. (9' - 2ºT)

REAL MADRID: Courtois; Nacho, Militão (Carvajal), Rudiger e Camavinga; Kroos (Tchouaméni), Ceballos e Modric (Valverde); Asensio, Vinicius Júnior e Benzema (Rodrygo). Técnico: Carlo Ancelotti

VALENCIA: Mamardashvili; Foulquier, Gabriel Paulista, Diakhaby e Gayà; Guillamón, Musah (Cömert) e André Almeida (Moriba); Castillejo (Marcos André), Samuel Lino (Lato) e Cavani (Fran Pérez). Técnico: Voro

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi publicado na ficha técnica, o técnico do Valencia não é Gennaro Gattuso, e sim Voro. O erro foi corrigido.