Topo

OPINIÃO

Lavieri: Vidal está cavando saída do Flamengo sem nenhum profissionalismo

Do UOL, em São Paulo

02/02/2023 10h42

Arturo Vidal, jogador do Flamengo, foi pivô de polêmicas na última quarta-feira. O jogador se ofereceu para jogar no Colo-Colo, do Chile, e se irritou no banco de reservas durante a partida contra o Boavista, pelo Campeonato Carioca.

O UOL News Esporte analisou o momento do chileno no Flamengo. O colunista Danilo Lavieri destacou que Vidal já teve atitudes similares enquanto esteve em outros clubes, como Juventus e Bayern de Munique.

"O Vidal está cavando a saída sem nenhum profissionalismo, mas também não dá para dizer que é novidade, porque já fez isso em outros momentos da carreira. Além de não estar sendo um cara profissional, muito menos de grupo, porque se está reclamando e jogando chuteira não respeita os companheiros que estão em campo, e ainda não está jogando nada e com salário alto, realmente não faz nenhum sentido o Flamengo continuar com o Vidal", disse Danilo Lavieri.

"Vidal enganou o Flamengo"

"O problema maior do Vidal não é o vídeo na Twitch, não é falar de boca cheia, não é jogar a chuteira. O problema maior é que ele não está jogando bulhufas. O Vidal é caso de marketing. É um ex-jogador em atividade. Quando o Vidal chegou aqui, virou aquela celeuma toda sobre quem vai sair do time. O Vidal não joga bulhufas há muito tempo. O Vidal enganou o Flamengo, e quer enganar o Colo-Colo. Ele não joga mais nada, não tem preparo físico, não tem mais força. Erra passe de 3 metros", disse Renato Mauricio Prado.

Flamengo chega ao Mundial em péssima forma

"Não sou advogado do Vítor Pereira, mas acho que o trabalho dele está muito no início. Isso tudo é culpa do departamento de futebol do Flamengo, que deu 60 dias de férias para esse elenco, e achou que depois de 60 dias de férias os caras iam entrar em forma em um mês. Óbvio que não estão em forma. Flamengo vai disputar o Mundial, o principal título da temporada, em péssima forma física e em crise técnica. A prova disso é o Arrascaeta, que não está jogando bulhufas", disse Renato Mauricio Prado

VP não é o grande culpado de problemas do Flamengo

"Acho que a culpa de o Flamengo estar jogando mal neste início de temporada é menos do Vítor Pereira do que da preparação que foi feita, do desastre que foi o departamento de futebol em relação ao Mundial. O Vítor Pereira ontem, inclusive, entrou e jogou como jogava o Dorival. Ele retomou o losango no meio-campo", disse Renato Mauricio Prado.

Comportamento de Abel Ferreira não melhora

"Ele é um monstro como treinador. Está muito a frente de todos que estão dirigindo no futebol brasileiro. O trabalho dele no Palmeiras é espetacular. Acho que já pode ser considerado o melhor treinador da história do Palmeiras. Agora, o que ele faz na beira do campo é coisa de maluco. É um show de horrores. Além de antidesportivo", disse Renato Mauricio Prado. "Então, o comportamento do Abel fora de campo é o oposto do que ele é, no trabalho dele dentro de campo. São coisas completamente antagônicas".

Críticas exageradas dão munição a Abel

"Há um excesso em alguns momentos quando a gente vai cobrar o Abel Ferreira na comparação com outros treinadores. Mano Menezes, Felipão, Muricy Ramalho, vários outros treinadores já fizeram coisas horríveis. O Telê Santana quase já saiu algemado. Novamente, nada disso justifica", disse Danilo Lavieri.

Daniel Alves perde contratos de patrocínio

"Ainda vai ser julgado? Vai. Mas as evidências do caso são escandalosas. Mais do que isso, ele praticamente se condena quando muda três vezes a versão da história. Começando que não conhecia a mulher para depois dizer que o ato foi consensual. Acho que o Daniel Alves tem que sofrer as consequências desse absurdo que ele cometeu", disse Renato Mauricio Prado.

'Wallace tem que receber punição exemplar'

"Não é possível que um cara com a projeção que ele tem, campeão olímpico pelo Brasil, faça o que ele fez. Brincadeira, né. Nem em mesa de bar pode ser assim. Acho que ele tem que ser punido exemplarmente, não sei se banimento do esporte, mas no mínimo uma suspensão de anos", disse Renato Mauricio Prado.

Confira o programa na íntegra