Topo

Paulista - 2023

Palmeiras com dinheiro e sem reforços encontra São Paulo faminto no mercado

Abel Ferreira abraça Rogério Ceni antes de um duelo entre São Paulo e Palmeiras, no Morumbi - Marcello Zambrana/AGIF
Abel Ferreira abraça Rogério Ceni antes de um duelo entre São Paulo e Palmeiras, no Morumbi Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em Santos (SP)

22/01/2023 04h00

Com estratégias completamente diferentes no mercado da bola, Palmeiras e São Paulo se enfrentam hoje, às 16h, no Allianz Parque, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.

O Verdão, em situação financeira bem melhor, manteve o elenco e agora busca um substituto para Danilo, volante que foi negociado com o Nottingham Forest (ING), e flerta com atacante Michael. O Tricolor, em compensação, reformulou o elenco e foi ao mercado mesmo com dificuldade para honrar os compromissos com seus jogadores.

Palmeiras precavido

  • O Palmeiras ainda não anunciou qualquer reforço para 2023. A presidente Leila Pereira trata as renovações de Gustavo Gómez e Dudu como contratações.
  • Sem Danilo, o Palmeiras tem três alvos principais: Matheus Henrique (Sassuolo-ITA), Jean Lucas (Monaco-FRA) e Gregore (Inter Miami-EUA). Para o ataque, Michael surge como favorito.
  • O técnico Abel Ferreira tem pedido reforços publicamente. O Verdão, porém, prega cautela e não quer apressar as negociações.

Temos que acreditar que o clube está fazendo tudo que pode para trazer os jogadores para nos acrescentar qualidade ao elenco. Enquanto isso não acontecer, são esses jogadores que temos, é com eles que vamos para a luta, foi com eles que ganhamos, e vamos lutar para ser competitivos, como fizemos até agora"
Abel Ferreira

São Paulo acelerado

  • O São Paulo já contratou sete reforços para 2023: o goleiro Rafael, o zagueiro Alan Franco, o volante Méndez, o meia-atacante Wellington Rato e os atacantes David, Marcos Paulo e Pedrinho.
  • A prioridade agora é encontrar um lateral-esquerdo para disputar posição com Wellington.
  • Assim como Abel, Rogério Ceni também faz pressão pública por contratações. A cada entrevista, o treinador cobra a diretoria.

Precisamos urgentemente de um lateral-esquerdo, é uma coisa que já conversei com o presidente. Sabemos da dificuldade de dinheiro para contratação, mas a urgência é um lateral-esquerdo e também gostaria de ter um jogador que pudesse auxiliar o Calleri para ele não se desgastar tanto. São essas duas peças que procuramos no mercado. Com mais urgência a lateral esquerda"
Rogério Ceni.

O Palmeiras empatou com o São Bento, venceu o Botafogo-SP e soma quatro pontos no Grupo D. O São Paulo empatou com o Ituano, venceu a Ferroviária e tem quatro pontos no Grupo B.