Meia de 17 anos faz dois gols em jogo-treino do Palmeiras; saiba quem é

O Palmeiras goleou o Rio Branco-SP por 4 a 0 no primeiro jogo-treino da pré-temporada de 2024, na Academia de Futebol. Mesmo com os titulares e os reforços participando da atividade, quem roubou a cena foi o meio-campista Rafael Coutinho, do time sub-20, com dois gols.

Quem é Rafael Coutinho

Rafael Coutinho é um meio-campista de apenas 17 anos, que já atuou na base como camisa 5, 8 e 10. O jovem chama a atenção por ser um atleta muito versátil.

Ele é canhoto, tem boa finalização de média e longa distância. No ano passado ele marcou 8 gols em 30 partidas na base Alviverde.

Rafael foi convocado pela seleção brasileira sub-17 pela primeira vez no ano passado.

O meio-campista faz parte do elenco do Palmeiras que está disputando a Copinha. Ele entrou no segundo tempo do jogo contra o União ABC-MS.

Como foi a atividade

Além dos gols de Rafael Coutinho, Mayke e Luis Guilherme também marcaram.

A atividade foi dividida em três tempos de 30 minutos. O time inicial do Palmeiras foi formado por Weverton; Marcos Rocha, Naves, Murilo e Wendell (Sub-20); Fabinho, Atuesta e Jhon Jhon; Wesley (Sub-16), Flaco López e Breno Lopes.

Continua após a publicidade

A segunda escalação teve Weverton; Garcia, Naves, Murilo e Vanderlan; Aníbal Moreno, Zé Rafael e Erick Belé (Sub-17); Luis Guilherme, Rony e Caio Paulista. Gómez e Luan entraram na metade da movimentação.

A terceira equipe foi composta por Marcelo Lomba; Gilberto (Sub-20), Gómez, Luan e Piquerez; Richard Ríos, Rafael Coutinho (Sub-20) e Raphael Veiga; Mayke, Bruno Rodrigues e Kidani (Sub-20).

Os próximos jogos-treino serão no sábado (13), também na Academia, contra o Suzano (10h) e São Caetano (16h).

Canal do Palmeiras no WhatsApp

Quer saber tudo o que rola com o Palmeiras sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

Deixe seu comentário

Só para assinantes