Topo

Corinthians

Alerta na defesa: Corinthians tomou gol em oito dos últimos dez jogos

Cássio e Gil conversam durante partida do Corinthians - Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Cássio e Gil conversam durante partida do Corinthians Imagem: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

13/05/2023 07h30

O Corinthians sofreu defensivamente durante a derrota para o Botafogo, por 3 a 0, no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. As falhas, contudo, não se limitam a esta partida, e tem sido recorrentes no time do Parque São Jorge.

Desde a pausa da equipe alvinegra, após a eliminação no Campeonato Paulista, a defesa do Corinthians sofreu pelo menos um gol em oito dos dez jogos que disputou.

O Timão só passou em branco nas partidas contra o Liverpool-URU, em sua estreia na Copa Libertadores, e diante do Remo, no duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Neste último, inclusive, o time só garantiu a sua classificação por meio das penalidades.

Ao todo, são 15 tentos tomados pelo Corinthians durante este período - média de 1,5 por jogo. Em compensação, o ataque corinthiano colocou 11 bolas na rede do adversário.

Mudanças

A zaga do Timão também sofreu alterações durante este intervalo de tempo. No início, sob o comando de Fernando Lázaro, a dupla titular era formada por Balbuena e Gil. O uruguaio Bruno Méndez também chegou a atuar na vaga do paraguaio, mas atualmente o dono da posição é o jovem Murillo.

Em coletiva de imprensa, depois do revés para o Botafogo, Luxemburgo comentou a inconsistência defensiva do Corinthians. O técnico preferiu dar mérito ao time adversário e afirmou que Cássio trabalhou pouco durante o jogo.

"Quantas defesas o Cássio fez no jogo? Tomou três gols e quantas defesas? Então não é questão de defesa. Vou analisar como os gols saíram, vou ver internamente. Mas quantas intervenções o Cássio fez? Quero ver o que aconteceu para a gente tomar os gols", analisou Luxa.

Pressionado, o Corinthians planeja recuperar sua defesa para manter o tabu diante do São Paulo, neste domingo. O Majestoso está marcado para as 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela sexta rodada do Brasileirão.

Corinthians