Topo

Santos

Vice-artilheiro do Paulistão, Mezenga perde espaço para joia e soma apenas 30 minutos pelo Santos

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

27/05/2023 08h00

Contratado pelo Santos após se destacar no Campeonato Paulista com a camisa do Água Santa, Bruno Mezenga vem encontrando dificuldades neste seu começo de trajetória no novo clube. O atacante ainda teve poucas oportunidades com o técnico Odair Hellmann.

Desde que foi anunciado, no dia 12 de abril, o jogador de 34 anos entrou em campo em três partidas pelo Peixe, sendo todas como reserva. O centroavante soma apenas 30 minutos com o uniforme alvinegro até o momento.

O embate que Mezenga mais atuou foi justamente na sua estreia, em 14 de abril, na derrota de 1 a 0 para o Grêmio. Na ocasião, ele entrou aos 39 minutos do segundo tempo. O jogo foi até aos 53, Assim, ele permaneceu no gramado do Estádio Alfredo Jaconi por 14 minutos.

Na sequência, o atacante jogou por 10 minutos no empate de 0 a 0 com o Atlético-MG, na Vila Belmiro. Já no último dia 17, ele teve seis minutos para tentar impedir o empate sem gols com o Bahia, novamente na casa santista.

Bruno Mezenga chegou ao Santos após brilhar no Paulistão pelo Água Santa, que ficou com o vice-campeonato. Ele foi vice-artilheiro do torneio, com sete bolas na rede.

A ideia da diretoria era ter um substituto para Marcos Leonardo, especialmente durante o Mundial sub-20. Acontece que o experiente centroavante acabou perdendo espaço para Deivid Washington, de apenas 17 anos. O Menino da Vila subiu para o elenco profissional e rapidamente se tornou titular.

Agora, Mezenga tenta ganhar mais minutos em campo neste domingo, contra o Red Bull Bragantino, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. A bola rola no gramado do Estádio Nabi Abi Chedid a partir das 18h30 (de Brasília).

Santos