Corinthians valoriza jovens da base, mas toma cuidado para não queimar etapas

Os jovens das categorias de base vêm sendo importantes para o Corinthians, que ainda não conseguiu repor completamente as saídas de atletas da temporada de 2023 para a atual. No entanto, internamente, existe um cuidado para não se queimar etapas com muitos dos garotos que conquistaram a última Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Após o título da Copinha, alguns jovens foram promovidos para o profissional, como João Pedro Tchoca, Ryan, Arthur Sousa, Breno Bidon, Léo Mana e Kayke. Os três primeiros estouraram a idade da categoria sub-20 e não podem mais defender a base.

Diante do São Paulo, na última rodada do Paulista, Arthur Sousa, Ryan e Kayke entraram no decorrer da segunda etapa, quando o Timão estava com um a menos em campo. O atacante, inclusive, foi o autor do gol solitário do Corinthians na partida.

Por mais que exista uma empolgação com os atletas e eles de fato sejam importantes nesse momento em que a reformulação do clube caminha a passos lentos, a comissão técnica toma cuidado para não queimar os jogadores, ainda mais em um momento de muita pressão externa.

O Corinthians vem de três derrotas no Campeonato Paulista e, após a derrota no Majestoso, membros de organizadas entoaram cantos cobrando diretoria e atletas. O duelo diante do Grêmio Novorizontino, amanhã (4), ganha contorno decisivo para trazer tranquilidade para os lados do CT Dr. Joaquim Grava.

A ideia, então, é inserir os garotos no time gradualmente. Neste momento, pela idade e pelo gol marcado contra o São Paulo, Arthur Sousa desponta como o favorito para ter mais minutos com Mano Menezes.

Renovações contratuais

Alguns jovens do Corinthians possuem contratos considerados curtos, como o goleiro Felipe Longo (até setembro de 2024), Breno Bidon (janeiro de 2025), Pedrinho (fevereiro de 2025) e Kayke (março de 2025). O clube já iniciou algumas conversas com agentes e tem interesse em estender esses vínculos.

A nova diretoria, chefiada por Augusto Melo, entende que é fundamental valorizar os ativos do Corinthians. A ideia é aproveitá-los em campo e, futuramente, vendê-los por um alto valor.

Deixe seu comentário

Só para assinantes