Luís Rosa

Luís Rosa

Siga nas redes
Opinião

Como será bom se o palmeirense tiver mais paciência com Caio Paulista

Um minuto após deixar a partida, na sua melhor apresentação como palmeirense, Caio Paulista viu o Santo André, aos 44 minutos da etapa final, empatar a partida, em 1 a 1, e tirar do Alviverde a chance de emplacar a quinta vitória consecutiva no Estadual.

Como aconteceu na estreia, com o mesmo placar diante do Novo Horizontino, também fora de casa, o Palmeiras teve tudo para conquistar a vitória, mas falhou no posicionamento defensivo e deixou escapar os três pontos.

Com a igualdade, o Palmeiras segue na liderança do Grupo B, agora com 14 pontos em seis partidas, dois a mais do que a Ponte Preta, que tem um jogo a mais.

O ponto que mais chama a atenção nesta partida no ABC foi o técnico Abel Ferreira aproveitar para rodar o elenco e testar jogadores que chegaram nesta temporada, como é o caso de Caio Paulista, garotos da base com pouco rodagem e atletas mais experientes, que não tiveram muitas oportunidades ao longo desta era do comandante português.

Bastou a escalação ser divulgada para que as redes sociais e antissociais serem inundadas pelo pessimismo dos palmeirenses. Assim, Caio Paulista virou rapidamente o nome mais citado, em companhia a Breno Lopes e Flaco López.

É estarrecedor como palmeirense coloca todas as suas frustrações em cima dos seus jogadores. Claro, por ter tido passagem pelo São Paulo e ainda em processo de adaptação, Caio Paulista se transformou em alvo predileto das críticas, mesmo fazendo uma partida sem comprometer, como aconteceu ao longo do primeiro tempo.

Na etapa inicial, ao tentar se soltar, o camisa 16 cometeu erros normais de quem está em processo de adaptação, mas também foi criativo e ousado em algumas triangulações.

No melhor lance, ele deu o cruzamento rasante para Flaco López, que não conseguiu acompanhar o tempo de bola e desperdiçou a chance de abrir o marcador.

Isso foi prato cheio para os "corneteiros" da dupla.

Continua após a publicidade

Porém, nada como o tempo para reverter a situação.

Logo no início da segunda etapa, em uma jogada parecida, Caio Paulista chutou forte cruzado, e o argentino marcou o seu quarto gol neste Paulistão.

Confiantes, os dois cresceram na partida e criaram jogadas que poderiam terminar em gols. O centroavante foi quem mais se destacou, mas parou em duas defesas do goleiro Luiz Daniel.

Estava um jogo controlado, mas o Santo André, um dos lanternas da competição, foi para cima no final e buscou o empate. Muito em função de falhas de marcação dos palmeirenses.

No primeiro cruzamento, após vacilo de Garcia, Weverton salvou em uma defesa muito difícil. Na cobrança de escanteio, Gabriel Menino, não pulou e Lohan, que acabara de entrar empatou a partida.

Fica aqui pelo lado positivo que jogadores como Caio Paulista e Flaco López precisam de rodagem para serem mais bem avaliados.

Continua após a publicidade

Por outro lado, garotos como Garcia, Gabriel Menino, John John e Luis Guilherme, que sabem como é o esquema de Abel Ferreira precisam ter mais atenção. Assim, seja na defesa ou no ataque, eles não podem dar tanta munição para o adversário crescer em campo.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes