Topo

Presidente da FPF defende fim da proibição de cerveja nos estádios de SP

Presidente da FPF, Reinaldo Carneiro, fala sobre a proibição da venda de bebidas alcoólicas nos estádios de São Paulo - Reprodução/YouTube
Presidente da FPF, Reinaldo Carneiro, fala sobre a proibição da venda de bebidas alcoólicas nos estádios de São Paulo Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL, em São Paulo

05/05/2023 18h00

Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol, defendeu o fim da proibição da venda de cervejas nos estádios paulistas.

Vamos resolver isso: "Lamentavelmente, nós somos o único estado do Brasil que não tem cerveja nos estádios. O futebol, a cerveja, são fatores que contribuem para o lazer, para o dia de jogo. O torcedor gosta de chegar mais cedo no estádio, tomar uma cerveja com seus amigos, falar de futebol e nós não temos isso, infelizmente. Nós temos na porta do estádio bares e ambulantes vendendo cerveja, cachaça, vodka, tudo o que você quiser. E aí o cara anda dez metros, entra para o estádio e não pode nada. É muito mais saudável para todo mundo, principalmente financeiramente para os clubes, que ele consuma dentro do estádio. E volto a frisar, o cara anda dez metros, entra no estádio e não pode tomar. Na rua vale tudo. Mas nós vamos resolver isso, podem esperar."

O que aconteceu?

A fala do presidente foi durante uma live no YouTube para o canal 'Escanteio SP', na tarde de hoje (5)

A venda de bebidas alcoólicas é proibida nos estádios de São Paulo desde 1996, pela Lei Estadual nº 9.470.

O motivo foi uma briga entre torcedores das organizadas de Palmeiras e São Paulo, durante a decisão da Supercopa São Paulo de Juniores, no Pacaembu, um ano antes.

Em 2019, a gestão João Dória vetou um projeto de lei que liberava a venda de bebidas alcoólicas nos estádios.

Além de São Paulo, o Rio Grande do Sul também proíbe totalmente a venda de bebidas alcoólicas nos estádios.