Topo

Santos

Herói do Santos, Lucas Braga valoriza virada: 'Pelé merecia essa vitória'

Lucas Barbosa comemora o gol da vitória do Santos sobre o Mirassol, na estreia do Paulistão 2023 - Jefferson Aguiar/Estadão Conteúdo
Lucas Barbosa comemora o gol da vitória do Santos sobre o Mirassol, na estreia do Paulistão 2023 Imagem: Jefferson Aguiar/Estadão Conteúdo

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

14/01/2023 23h24

Lucas Braga foi o herói da vitória do Santos por 2 a 1 sobre o Mirassol, de virada e na Vila Belmiro, na estreia do Campeonato Paulista de 2023. O atacante entrou na reta final da partida e marcou o tento salvador nos acréscimos do segundo tempo.

  • O triunfo coroou a noite marcada por homenagens a Pelé no primeiro jogo do Peixe após a morte do Rei.
  • Depois da partida, Braga reconheceu o desempenho abaixo da equipe, mas valorizou o início positivo na temporada e dedicou o resultado ao eterno ídolo brasileiro.

"Importante começar com o pé direito. Sabemos que não tivemos uma boa exibição, mas Pelé merecia essa vitória, buscamos até o último lance. A gente tinha obrigação de vencer em casa o primeiro jogo", declarou Braga, à transmissão do Paulistão Play.

Ele também falou sobre ter saído do banco de reservas para decidir o jogo e da emoção pelos tributos feitos a Pelé. O jogador afirmou que irá se levar o episódio na memória.

Entrei faltando cinco minutos e consegui ser oportunista, Soteldo também deu um belo passe. Como santista declarado, arrepiou o braço na hora que vi o estádio todo apagado e a grandeza desse ídolo mundial, referência. Foi muito emocionante, vou guardar para sempre esse momento", complementou.

O autor do outro gol do Santos foi Marcos Leonardo. O camisa 9 do Peixe converteu um pênalti no final do primeiro tempo para empatar a partida. Ele chegou a ter a oportunidade de ampliar o placar no último lance em outra penalidade, mas parou no goleiro do Mirassol.

A cobrança desperdiçada acabou não fazendo falta nas celebrações santistas. O artilheiro foi eleito o craque do jogo e comentou os pênaltis.

Vitória importante, independentemente por quanto foi. O importante é sempre querer vencer, ter tesão da vitória. Converti o primeiro penalti, mas no segundo o goleiro defendeu. Só erra quem bate, costumo falar isso brincando com meu pai. Acontece, vou voltar a bater", destacou o artilheiro do Santos.

Marcos Leonardo também exaltou o técnico Odair Hellmann, que fez a sua estreia no comando do clube.

Agradecer à confiança do professor, implementou metodologia de trabalho e estamos dando o melhor. Se deus quiser a gente pode conquistar um título no ano", afirmou Marcos Leonardo, eleito o craque da partida.

O Santos volta a campo na próxima quarta (18), para visitar o Guarani, às 21h35 (de Brasília).

Santos