Topo

Palmeiras

OPINIÃO

Mauro Cezar sobre o Palmeiras: 'Se não paga o Peñarol, vai contratar como?'

09/01/2023 09h28

O Palmeiras começa a temporada sendo discreto na janela de contratações. No Posse de Bola, o comentarista Mauro Cezar Pereira disse que a postura é a correta, julgando como equivocada a cobrança por contratações para este ano, defendendo uma postura responsável com as finanças do clube.

"Acho essa cobrança que algumas pessoas fazem com relação ao Palmeiras por contratação completamente descabida. Como é que você pode exigir contratação de um clube que está devendo a um clube do Uruguai e que esse clube, o Peñarol, já foi à Fifa? Se você não consegue pagar o Peñarol vai contratar jogador como, gente? Uma coisa é o Palmeiras ter finanças equilibradas, outra coisa é ter dinheiro para fazer altos investimentos em contratações", disse Mauro Cezar.

Gerson não fracassou

"O Gerson é solução, não é problema. Até por que ele pode jogar em diferentes funções e mostrou isso em sua passagem recente pelo Olympique, quando ele foi muito bem, embora alguns colegas insistam em dizer que ele fracassou, que é uma grande piada. O cara teve números inéditos em sua carreira, atuou em diferentes funções e eu vejo gente que parece que não acompanha futebol internacional dizendo que ele fracassou. Jogou em diversas funções com o Sampaoli, antes da chegada do Igor Tudor, que brigou com ele, com o Guendouzi, brigou com o Payet, brigou com o time todo quase. Os jogadores chegara a ir na diretoria reclamar do técnico. O que não justifica também o Gerson ter forçado a barra para voltar para o Brasil", disse Mauro Cezar.

Desrespeito falar em CR7

"O Cristiano Ronaldo vai receber lá na Arábia Saudita mais do que o Corinthians fatura em um ano. Bem mais. Então eu acho até meio desrespeitoso com o torcedor do Corinthians esse tipo de declaração. Por que... qual o intuito? A gente sabe que isso é matematicamente inviável. Não tem como. Mas cria uma ilusão na cabeça do torcedor mais ingênuo, ou extremamente otimista. Não é legal. Tem torcedor do Corinthians achando que realmente o time poderia trazer o Cristiano Ronaldo. E aí quando o cara começa a acreditar nisso ele também começa a acreditar em outras situações que estão acima das condições do clube neste momento, mas que, de repente, o clube vai se arriscar fazendo mais investimentos que são incompatíveis com seu momento financeiro", disse Mauro.

Confira o programa na íntegra

Palmeiras