Topo

Santos

Santos vence concorrência do exterior e põe Mendoza entre maiores salários

Mendoza deve ser o primeiro reforço do Santos para a temporada que vem - Guilherme Drovas/AGIF
Mendoza deve ser o primeiro reforço do Santos para a temporada que vem Imagem: Guilherme Drovas/AGIF
Lucas Musetti Perazolli e Gabriela Brino

Do UOL, em Santos (SP)

05/12/2022 04h00

O Santos está muito próximo de anunciar Steven Mendoza, do Ceará. O contrato válido por três temporadas deve ser assinado hoje (5), e o atacante tem tudo para ser o primeiro reforço para o novo técnico Odair Hellmann.

A negociação foi longa, com exigências de última hora feitas pelo presidente Robinson Castro, do Ceará, e concorrência estrangeira pela contratação do atacante. Segundo apurou o UOL Esporte, um clube árabe esteve na disputa pelo colombiano.

O que pesou para Mendoza escolher o Santos foi a vontade de continuar no Brasil e o bom salário oferecido pelo presidente Andres Rueda. O atacante terá um dos maiores vencimentos do elenco, em patamar semelhante ao de Carlos Sánchez e Soteldo.

O valor do negócio é mantido sob sigilo, e a compra será parcelada. O nome de Mendoza foi aprovado por Odair Hellmann e também pelo coordenador esportivo Falcão.

O Peixe entende que o "Speedy" será útil ao elenco por ser rápido e driblador, além de contribuir com gols. Ele fez 20 nesta temporada, só um a menos do que Marcos Leonardo, o artilheiro do Peixe.

Para 2023, o Santos ainda planeja contratar um zagueiro, um lateral-direito, dois meio-campistas e mais um atacante. O objetivo é contar com essas novidades até 14 de dezembro, data da reapresentação do elenco para a pré-temporada.

Como o UOL Esporte já publicou, o zagueiro Messias, do Ceará, também está na mira do Peixe. A negociação pode avançar após a assinatura de Steven Mendoza.

Santos