Topo

Santos

Santos tem dificuldade para cumprir promessa de reforços até reapresentação

Rueda, presidente do Santos Futebol Clube - Ivan Storti/ Santos FC
Rueda, presidente do Santos Futebol Clube Imagem: Ivan Storti/ Santos FC

Do UOL, em Santos (SP)

04/12/2022 04h00

O Santos se esforça, mas tem dificuldade para cumprir a promessa de reforços até a reapresentação do elenco para a pré-temporada 2023, marcada para o dia 14 de dezembro no CT Rei Pelé.

Em entrevistas recentes para veículos de imprensa da Baixada Santista, o presidente Andres Rueda prometeu "três a cinco reforços" e se comprometeu a apresentar novidades até dia 14. Até agora, porém, nenhuma contratação está fechada.

O mais próximo é o atacante Steven Mendoza, do Ceará. O Santos negocia os últimos detalhes da compra e deve assinar um contrato até o fim de 2025. Ele tem 30 anos e foi aprovado pelo técnico Odair Hellmann.

Outras negociações, como a de Joaquim (Cuiabá) e Edenilson (Internacional), ainda não avançaram. O Santos vê o mercado da bola difícil e justifica que poucos clubes da Série A anunciaram reforços até agora.

O presidente Rueda, o técnico Odair e o coordenador esportivo Falcão combinaram de esgotar as possibilidades pelas prioridades da lista de jogadores. Foi assim com Rodinei, por exemplo. O Peixe tentou ao máximo, se viu perto de acordo e perdeu a concorrência para o Olympiacos (GRE).

Se o topo da lista não for viabilizado, o Santos correrá atrás de alternativas. Esse é o exemplo de Messias, zagueiro do Ceará. Longe de Joaquim, o Peixe já começou novas sondagens.

O Santos quer um zagueiro, um lateral-direito e pelo menos um meio-campista e um atacante. O Peixe ainda tem dificuldades financeiras, mas conseguiu orçamento maior para reforços.

Santos