Topo

Santos

Santos viu Rodinei muito perto e foi superado pelo Olympiacos

Rodinei, lateral-direito que está de saída do Flamengo - Marcelo Cortes / Flamengo
Rodinei, lateral-direito que está de saída do Flamengo Imagem: Marcelo Cortes / Flamengo
Lucas Musetti Perazolli e Gabriela Brino

Do UOL, em Santos (SP)

01/12/2022 04h00

O Santos esteve otimista pela contratação de Rodinei, que está de saída do Flamengo. O Peixe negociou em silêncio com o lateral-direito e acreditou estar perto do acordo, mas ficou para trás quando o Olympiacos (GRE) fez proposta com salário muito maior.

O Santos competia por Rodinei com Atlético-MG e Grêmio e ofereceu contrato longo para tentar convencer o lateral de 30 anos, que era prioridade do novo técnico Odair Hellmann. O Olympiacos foi a ducha d'água fria.

Sem Rodinei, o Peixe reavalia o mercado por um lateral-direito. Dois nomes publicados pelo UOL Esporte ainda estão em pauta: João Lucas, do Cuiabá, e Dudu, do Atlético-GO. João anima mais, mas o Dourado pediu alto.

Dudu é mais acessível e a negociação pode envolver jogadores em troca. Até agora, porém, o Santos não fez proposta ao Dragão. O Peixe também procura alternativas no exterior, como Lucas Blondel, do Tigre (ARG).

A lateral direita é a prioridade do Santos no mercado. O clube da Baixada Santista dispensou Madson e Auro e precisa de uma opção a Nathan, que chegou nesta temporada do Boavista (POR) e ainda não se firmou.

O Alvinegro também quer um zagueiro, dois meio-campistas e dois atacantes. Para o sistema ofensivo, Steven Mendoza, do Ceará, pode chegar. A negociação para a compra do colombiano está em andamento.

Santos