Topo

Santos

Odair e Falcão são aconselhados a observar Soteldo no meio do Santos

Soteldo, do Santos - Fernanda Luz/AGIF
Soteldo, do Santos Imagem: Fernanda Luz/AGIF

Do UOL, em Santos (SP)

25/11/2022 04h00

Nas conversas diárias entre o técnico Odair Hellmann e o coordenador esportivo Falcão, Yeferson Soteldo foi uma das pautas. E as reuniões envolveram a possibilidade dele ser meia do Santos em 2023.

Pelo que o UOL Esporte apurou, o Peixe procura um novo meia no mercado, porém trabalha com a chance de treinar com Soteldo na função na pré-temporada. Odair e Falcão ouviram ex-profissionais do clube e foram aconselhados a observar mais o venezuelano no meio.

A função não é novidade para o camisa 10, que atuou assim com Orlando Ribeiro em 2022 e com Cuca em 2020. O baixinho é ponta de origem, mas não vê problema de ser armador.

Emprestado pelo Tigres (MEX), Soteldo voltou ao Santos em agosto. Ele fez sete jogos antes de ter grave lesão na coxa e perder a reta final do Campeonato Brasileiro.

O valor de compra fixado no contrato é de cerca de R$ 20 milhões. O presidente Andres Rueda tem até o fim de junho para exercer a cláusula e já falou do desejo de tê-lo em definitivo.

O meia-atacante de 25 anos fez um grande esforço para retornar e abriu mão de boa parte do salário do México. Soteldo veio do Huachipato (CHI) e brilhou entre 2019 e 2021 antes de ser vendido ao Toronto (CAN). No Tigres, ele não se adaptou.

Santos