Topo

Santos

Cristiane cita 'barca difícil' no Santos e cobra investimento de Rueda

Cristiane venceu como artilheira no prêmio Bola de Prata, da ESPN - Divulgação ESPN
Cristiane venceu como artilheira no prêmio Bola de Prata, da ESPN Imagem: Divulgação ESPN

para o UOL, em Santos (SP)

15/11/2022 18h00Atualizada em 15/11/2022 18h49

Cristiane foi a representante única do Santos no "Bola de Prata", premiação da ESPN. Artilheira do Campeonato Brasileiro, a atacante valorizou seu bom momento individual, mas lamentou a fase do Peixe.

Cris foi artilheira mesmo com a eliminação das Sereias da Vila na fase inicial do Brasileirão. A centroavante cobra mais investimento do presidente Andres Rueda para a categoria.

"Foi um ano muito difícil. Na verdade, têm sido anos muito difíceis para nós dentro do Santos, né? O torcedor cria essa expectativa, não somente em cima do feminino, mas também do masculino. Estamos nessa barca difícil. Estamos torcendo por essa reviravolta. O presidente ele sabe, conversou com a gente o quanto ele sabe que precisa estar mais próximo do feminino. O quanto ele precisa investir também, porque isso está acontecendo em outras equipes", disse Cristiane.

"Esse investimento financeiro é para ter um ano mais competitivo. Com o que a gente tem, estamos fazendo o nosso melhor. Ainda tem o Paulista, que foi o que sobrou para nós disputarmos. Estamos focadas para que as coisas possam acontecer esse ano", completou.

O Santos está em terceiro na tabela do Campeonato Paulista, com 19 pontos. À frente está o Bragantino, empatado com o líder São Paulo, ambos com 21. O próximo desafio das Sereias ocorrerá contra o Corinthians, fora de casa, na quarta-feira (16).

Santos