Topo

Por que Casimiro terá direitos de transmitir Copa do Mundo de graça

Eleito o homem do ano, Casimiro transmitirá a Copa - André Horta / Brazil News
Eleito o homem do ano, Casimiro transmitirá a Copa Imagem: André Horta / Brazil News

Do UOL, em São Paulo

04/11/2022 11h20

Classificação e Jogos

O streamer Casimiro será concorrente de Globo na Copa do Mundo do Qatar, que começa neste mês, com jogos de graça. Mas como ele conseguiu os direitos de transmissão do principal campeonato de futebol?

A Globo tem somente os direitos de transmissão da Copa no Brasil para TV aberta e fechada. Quando o assunto é a parte digital, a emissora não firmou o acordo de exclusividade. Ou seja, a Fifa pode comercializar com outras empresas do mercado.

Nesse cenário, a Fifa acertou um acordo com a LiveMode, empresa que, dentre outros acordos, fechou para Casimiro transmitir a Copa do Brasil no Amazon Prime, 19 jogos do Brasileirão e também é responsável pela Copa do Nordeste.

Com isso, Casimiro terá um jogo gratuito por dia na Copa do Mundo, incluindo as fases decisivas como quartas, semis e finais.

E os jogos do Brasil? Sim, Casimiro transmitirá as partidas da seleção de Tite também.

Assim como na Globo, a estreia de Casimiro transmitindo a Copa do Mundo acontecerá no jogo entre Equador e Qatar, no dia 20 de novembro.

Casimiro, o maior streamer de esportes do planeta, transmitirá ao vivo 22 jogos da Copa em suas plataformas digitais, inclusive os jogos do Brasil, as duas semi-finais e a final.