Topo

Dirigente do Flamengo diz que ganhar do Real Madrid 'não é impossível'

Rodrigo Dunshee de Abrantes, Vice-presidente Geral e Jurídico do Flamengo - Paula Reis/CR Flamengo
Rodrigo Dunshee de Abrantes, Vice-presidente Geral e Jurídico do Flamengo Imagem: Paula Reis/CR Flamengo

04/11/2022 10h53

Após a conquista da Copa Libertadores da América - com vitória por 1 a 0 sobre o Athletico Paranaense na final -, o Flamengo garantiu vaga na próxima edição do Mundial de Clubes. A competição, que será disputada em 2023, ainda não tem data ou local definido, mas um possível adversário em uma eventual decisão não sai da cabeça dos rubro-negros: o Real Madrid.

Se para os madridistas a competição intercontinental é vista como algo distante, os flamenguistas não ignoram a possibilidade de encarar o atual campeão europeu - e de vencê-los. Vice-presidente geral do Flamengo, Rodrigo Dunshee afirmou que o triunfo sobre os espanhóis não é impossível, citando a final do Mundial de Clubes de 2019, quando o Flamengo foi derrotado pelo Liverpool na prorrogação.

"Futebol é futebol. O Flamengo tem um grande time - já provou isso várias vezes -, e o Real Madrid tem um time maravilhoso. Não vejo como impossível. Eu estive lá [na Europa], vi a final [da Liga dos Campeões]. Eles são muito bons, têm muitos craques, jogam muito bem, mas não é nada de outro mundo", disse o dirigente em entrevista ao podcast "Charla".

"Tanto que o Flamengo, em 2019, jogou de igual para igual com o Liverpool, levou para a prorrogação. E teve o cansaço, era final de temporada, e o Flamengo levou o gol. Mas poderia ter sido o contrário", acrescentou.

Na opinião de Dunshee, que está confiante no título mundial, a equipe precisa de alguns ajustes, mas 'tem grandes chances' de voltar para o Brasil com mais um troféu internacional.

"Eu estou confiante. É a segunda vez que a gente chega ao Mundial na nossa gestão. Estou otimista. Acho que dá para fazer, dá para chegar. Lógico que tem que ajustar um ponteiro aqui, outro ali, mas tem grandes chances", concluiu.

Definições do Mundial

Além de Flamengo e Real Madrid, Wydad Casablanca (MAR), Seattle Sounders (EUA) e Auckland City (NZL)estão classificados para o Mundial de Clubes. Brasileiros e espanhóis entram direto nas semifinais e só podem se enfrentar em uma eventual final.