Topo

Dorival pede foco no Brasileirão e descarta férias antecipadas no Flamengo

Luiza Sá

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/11/2022 00h19

O Flamengo perdeu para o Corinthians por 2 a 1 no primeiro jogo depois do título da Libertadores. Após o confronto no Maracanã, o técnico Dorival Júnior falou sobre o planejamento da comissão técnica para o restante da temporada. O comandante admitiu que ainda estuda a melhor forma de dar descanso ao grupo.

Com o fim dos mata-matas, Dorival nem relacionou nomes como Santos, Filipe Luís, Léo Pereira, Thiago Maia, Pedro, Arrascaeta e Gabigol.

"É um assunto delicado. São muitas alternâncias. Os possíveis convocados, quando voltam das seleções, cada um em uma data. Depois temos parada para natal e ano novo. Temos que pensar muito bem. Estamos esboçando com os departamentos, além da presença do Spindel. Estamos tentando programar várias situações para optar pela melhor. Tudo está sendo amadurecido. Antecipar férias não convém. Temos objetivos no campeonato. Mesmo que tenhamos tido uma semana diferente, ainda assim a equipe deu uma resposta positiva. De quem quer e busca resultados a todo momento. Estamos conversando para tentar achar o melhor caminho. A receita ideal ninguém tem. Essas paradas nos tiram a possibilidade de ter segurança no que faremos", afirmou.

Antes do fim da temporada, o Fla ainda visita o Coritiba no domingo (6), às 18h, além de Juventude também fora na quarta-feira (9), às 21h30, e fecha diante do Avai, dia 13, no Maracanã. Dorival avaliou a derrota para o Corinthians e falou sobre a importância de levar a sério as partidas que ainda faltam.

"[No vestiário] Só tinha que reconhecer e enaltecer o que foi feito. Time valente independente do desgaste. Ninguém se escondeu, todos enfrentaram a situação, entenderam a necessidade, buscaram o resultado. Fizemos um bom jogo, o Corinthians foi feliz e cirúrgico nas oportunidades. Tem dias que as coisas não saem como gostaríamos. Não posso me queixar. Todos estavam preparados, a prova foi a qualidade que tivemos", disse Dorival.

O treinador também elogiou novamente o lateral-direito Rodinei. O jogador entrou no segundo tempo e foi exaltado pela torcida, que cantou "fica, Rodinei". Ele, vale lembrar, está em reta final de contrato.

"O Rodinei se recuperou muito bem. Hoje é um selecionável. É uma vitória para ele. Fico feliz, é um jogador interessante para o ambiente, o clube, o vestiário. Tem capacidade, não estaria no Flamengo tanto tempo se não pudesse entregar. É mais um bom ano dele, jogando em alto nível. É uma vitória a partir do momento que ele se concentrou, colocou na cabeça que gostaria de melhorar."

Antes do jogo, o elenco rubro-negro levou ao campo as taças da Copa do Brasil e da Libertadores, fazendo a volta olímpica com a torcida. Dorival celebrou o momento de taças.

"Não tem nem como medir a satisfação e prazer, alegria de poder estar aqui. Vivendo com a torcida e um clube que marcou a minha carreira. É um momento único. O espetáculo foi belíssimo. A altura daquilo que a torcida nos proporcionou ao longo da temporada. Víamos a satisfação do torcedor dentro da partida, foi um momento importante e de conexão. Vai ficar marcado com certeza", finalizou.