Topo

Galvão conta planos na Globo após avanço em renovação: 'sou inimigo do fim'

Galvão Bueno discute renovação com a Globo - Victor Pollak/Globo
Galvão Bueno discute renovação com a Globo Imagem: Victor Pollak/Globo

Do UOL, em São Paulo

20/10/2022 22h12

Classificação e Jogos

O narrador Galvão Bueno vive um clima de despedida da Globo, mas não se afastará totalmente da emissora carioca. As partes negociam uma renovação de contrato para participações pontuais de Galvão, e o locutor destrinchou algumas delas, hoje (20), durante evento de lançamento do documentário de Ronaldo Fenômeno.

Autoproclamado um "inimigo do fim", o narrador tem como principal meta produzir conteúdo para a internet, mas também fará parte de atrações da Globo, especialmente porque em 2024 ele completará 50 anos de televisão.

"A ideia é não sair. A casa não quis que eu saísse, eu também não quis sair da casa. Sabe por que os dois anos? Porque em 2024 eu faço 50 anos de televisão, então é muito bacana eu ter alguma coisa para fazer em televisão, mas não é narração, nada disso. Acabei de gravar todo o institucional de novembro", disse Galvão, que negou que a renovação já esteja fechada. Ele afirmou que analisará o contrato pela primeira vez amanhã (21), no período da tarde.

"Vamos mergulhar de cabeça nesse mundo das redes sociais, da internet. Não vou ser youtuber, influencer, estou tentando criar uma nova marca. Um criador de conteúdo, e isso que eu pretendo fazer. Eu sou um inimigo do fim", completou o narrador, que se despedirá após a Copa do Mundo do Qatar, disputada entre novembro e dezembro deste ano.

A saída de Galvão das narrações também significará o fim do "Bem, Amigos", o programa, que tem o nome inspirado no bordão do narrador, terá seu último episódio no dia 14 de novembro, logo após o fim do Campeonato Brasileiro, e será televisionado tanto no SporTV quanto na Globo, pela primeira vez.

Além disso, o narrador ganhará um documentário no Globoplay, com "com curiosidades inéditas sobre a vida e a carreira". Galvão, porém, contou que "nem definiu o nome [do produto audiovisual] ainda".