Com confete e filho vestido de 'Furacão', Neto provoca Palmeiras
Do UOL, em São Paulo
07/09/2022 15h25
O apresentador Neto aproveitou a eliminação do Palmeiras contra o Athletico na semifinal da Libertadores para provocar o clube alviverde na edição de hoje do programa Os Donos da Bola, na Band.
O ídolo do Corinthians estourou confete logo no início do programa e falou: "Chega uma hora que cansa. O Palmeiras ganha quase que tudo, seria a terceira Libertadores seguida. É impressionante como não sabe perder, não sabe valorizar o adversário. Quando o Palmeiras ganha, o gambazinho aqui vem falar alguma coisa, aí vem memorando, a torcida entra na internet e fica tirando sarro. Hoje não estou muito para sarro, estou feliz, muito feliz".
Neto ainda fez críticas ao técnico Abel Ferreira, que reclamou da arbitragem após a partida.
"Fez 2 a 0, fez o que tinha que fazer, aí depois só chora? É nós contra tudo e contra todos. Já não vai para outro Mundial. Já não tem Mundial. Estavam fazendo tudo para o Mundial. Aqueles que compraram passagem para Guayaquil [palco da final da Libertadores, no Equador] podem enfiá-las no pavio. Queria entrar de Pepa, mas não está mais aqui", declarou.
Apesar disso, o apresentador acredita que a arbitragem errou ao não marcar pênalti de Fernandinho em Rony. O volante do Athletico pisou no tornozelo do atacante do Palmeiras dentro da área após cobrança de escanteio.
"Primeiro, o pênalti do Fernandinho em cima do Rony. Foi pênalti para o Palmeiras. Dane-se que foi sem querer. Pênalti que o árbitro e o VAR não deram. Ninguém falou nada. Aí vem eu aqui, que sou Corinthians mesmo, e foi pênalti. Eu tenho certeza que foi pênalti. Olha como o Fernandinho estica o pé, pisa e estica a perna. Pênalti. O VAR tem que chamar", afirmou Neto.
Na reta final do programa, o apresentador chamou seus filhos Julio e João para a frente das câmeras. João vestia uma camisa do Athletico, enquanto Julio disse: "O Palmeiras não tem Mundial, só tem Copinha".