Topo

Bolsonaro encerra 7 de setembro em jogo do Flamengo, ao lado de Romário

Presidente Jair Bolsonaro vai ao Maracanã em jogo entre Flamengo x Velez pela Libertadores - Buda Mendes/Getty Images
Presidente Jair Bolsonaro vai ao Maracanã em jogo entre Flamengo x Velez pela Libertadores Imagem: Buda Mendes/Getty Images

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

07/09/2022 21h33

Em meio a um 7 de setembro com tons eleitorais, o presidente Jair Bolsonaro terminou o dia no Maracanã, para acompanhar o duelo entre Flamengo e Vélez Sarsfield, pela semifinal da Libertadores.

Ao aparecer em uma das tribunas do estádio, Bolsonaro acenou à torcida, que se dividiu entre apoio e críticas. A presença do presidente já havia sido confirmada pelo comitê de campanha.

Ao longo do feriado que celebra a Independência do Brasil, Bolsonaro participou de atos em Brasília, pela manhã, e no Rio de Janeiro, na parte da tarde.

No Maracanã, Bolsonaro esteve acompanhado de alguns apoiadores. Dentre eles, Claudio Castro, candidato ao cargo de governador do Rio de Janeiro, e Romário, que está na corrida pelo Senado pelo Rio. Os dois são do Partido Liberal (PL), partido do atual mandatário.

O Fla venceu o jogo de ida, na Argentina, por 4 a 0. Caso o Rubro-Negro confirme a classificação, disputará sua terceira final de Libertadores nos últimos quatro anos. Em 2019, sagrou-se campeão em Lima (PER), e em 2021, foi vice para o Palmeiras, em Montevidéu (URU).

A decisão do torneio continental, em 2022, está marcada para o estádio Monumental, em Guayaquil, no Equador, no dia 29 de outubro, um dia antes de um possível segundo turno nas eleições brasileiras.