Topo

ESPN tem imagens de torcedor do Fla em outros atos de assédio a repórter

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

07/09/2022 20h50

O pré-jogo entre Flamengo e Vélez Sarsfield, pela semifinal da Libertadores, ficou manchado pelo assédio de um torcedor rubro-negro à repórter da ESPN, Jéssica Dias, nos arredores do Maracanã. O UOL Esporte apurou que a emissora possui imagens que não foram ao ar de mais importunações de Marcelo Benevides Silva à jornalista, e que estão sendo usadas no registro de ocorrência.

Foram os próprios cinegrafistas da ESPN que agiram e alertaram os policiais sobre o assédio, e o torcedor foi imediatamente conduzido à delegacia do estádio. O nome dele não foi divulgado inicialmente. Ele é de Rio Bonito, no Rio de Janeiro.

Jéssica Dias e o assediador prestam depoimento e, em seguida, ele passará por um juizado onde será conhecida a sentença.

O Flamengo enviou dois advogados para prestar assistência à emissora. Aos funcionários do canal, disseram que era uma ação individual da repórter contra o cidadão, mas se colocaram à disposição para qualquer tipo de auxílio. O clube também emitiu uma nota oficial de repúdio.

Presente na delegacia, o UOL Esporte presenciou o assediador desabafando com um policial: "C?! Minha imagem já está rodando o mundo todo".