Topo

Inglês - 2021/2022

Chelsea leva virada e perde para o Southampton por 2 a 1

Jogadores do Southampton comemoram gol sobre o Chelsea na Premier League - Ryan Pierse/Getty Images
Jogadores do Southampton comemoram gol sobre o Chelsea na Premier League Imagem: Ryan Pierse/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

30/08/2022 17h38

O Southampton venceu o Chelsea por 2 a 1, na tarde de hoje (30), em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Inglês. O placar foi construído com gols de Lavia e Adam Armstrong, para os Saints. Sterling descontou para os Blues.

Com o resultado, os comandados de Thomas Tuchel caíram para o 7º lugar, mas precisam aguardar os outros jogos para saber se a colocação se mantém. Já os Saints subiram para a 8ª posição, afastando o risco da zona de rebaixamento.

O Chelsea volta a campo contra o West Ham no próximo sábado (03), às 11h (de Brasília). Já o Southampton encara o Wolverhampton, no mesmo dia e horário.

Início londrino

Os primeiros minutos da partida foram dominados pelo Chelsea. Depois de tentativas de Sterling, Mason Mount e Ziyech, o camisa 17 conseguiu abrir o placar.

Em uma jogada de Havertz com Mount pela esquerda, o camisa 19 acionou Sterling na pequena área, que levou a melhor na disputa com o zagueiro e finalizou tirando do goleiro.

Virada dos Saints

Poucos minutos depois, em uma cobrança de escanteio, a bola foi rebatida pela defesa, mas sobrou para Lavia, na entrada da área. O jovem volante finalizou bem, sem dar chances para Mendy, e empatou o confronto.

Já no final do primeiro tempo, depois de uma jogada de Perraud pela esquerda, Adam Armstrong recebeu na área e finalizou para marcar seu primeiro gol desta temporada e dar a vantagem ao Southampton.

Defesa salva o Chelsea

Perraud fez mais uma boa jogada pela esquerda e cruzou na área. Elyonoussi, de peixinho, finalizou e Cucurella salvou de cabeça, no reflexo. Na sequência, o camisa 24 tentou um voleio, que parou nas mãos de Mendy.

Alguns minutos depois, após a cobrança de um escanteio de Ward-Prowse, Thiago Silva se esticou, em cima da linha, para afastar o perigo do gol dos Blues.

Pressão dos Blues

No final da partida, o Chelsea passou a pressionar mais a defesa do Southampton, mantendo a posse de bola mais no seu setor ofensivo. Apesar das tentativas, nenhuma levou grande perigo ao gol de Bazunu e os londrinos não conseguiram empatar o confronto.