Topo

Xingado desde o início, Gabi se vinga com gol e causa frustração no Morumbi

Matheus Godoy

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/08/2022 23h57

Gabigol viveu uma noite muito especial, sendo um dos protagonistas do Flamengo na vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo, hoje (24), no Morumbi, pela ida das semifinais da Copa do Brasil. Um dos alvos da torcida mandante, o camisa 9 foi muito provocado durante a partida, mas respondeu em campo, com gol que encaminhou o triunfo rubro-negro fora de casa.

Um exemplo da perseguição dos tricolores aconteceu na chegada das delegações ao local, quando vários são-paulinos xingaram o atacante, que ainda estava dentro do ônibus. Pouco mais tarde, durante a apresentação das escalações nos alto-falantes do estádio, a torcida do Tricolor Paulista novamente não perdoou o jogador.

Apesar das provocações, o ídolo do Flamengo não se abateu e respondeu à altura. Aos 21 minutos da segunda etapa, Gabigol aproveitou o rebote do goleiro Jandrei para castigar o São Paulo e complicar a vida dos paulistas na competição nacional.

O gol desanimou os são-paulinos presentes no Morumbi, que até tentaram empurrar o time para buscar o empate. Porém, os comandados de Dorival Júnior conseguiram segurar o embalo tricolor e até aumentaram a vantagem, com gol de Everton Cebolinha, aos 48 minutos da segunda etapa.

Após o apito final, Gabigol puxou — ao lado do meio-campista Arturo Vidal — a comemoração junto aos torcedores do clube carioca que compareceram ao Morumbi. Apesar da festa rubro-negra, nada ainda está definido, principalmente após o gol marcado por Rodrigo Nestor no segundo tempo, que diminuiu o prejuízo tricolor em casa.

Gabigol - Marcello Zambrana/AGIF - Marcello Zambrana/AGIF
Vidal e Gabigol comemoram vitória do Flamengo contra o São Paulo pela ida das semifinais da Copa do Brasil
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

A partida de volta acontece no estádio Maracanã, em 14 de setembro, às 21h45 (de Brasília). O time comandado por Rogério Ceni precisará vencer por três gols de diferença se não quiser levar a disputa para os pênaltis.

Além disso, o técnico vive um incômodo jejum contra o ex-clube: nunca venceu ou empatou contra o Flamengo em nove confrontos.