Topo

Fluminense

Torcida empurra, e ousadia de Diniz é premiada com vaga do Fluminense

Eduardo Nunes

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/08/2022 04h00

A classificação do Fluminense à semifinal da Copa do Brasil teve dois fatores essenciais: a mudança de Diniz no intervalo e o apoio da torcida durante os 90 minutos. A equipe foi para o vestiário perdendo por dois gols, mas conseguiu, com o empurrão das arquibancadas, sufocar o adversário e buscar o empate por 2 a 2, na noite de ontem (17), no Maracanã.

O único momento em que o torcedor não cantou para apoiar foi quando o primeiro tempo acabou. Enquanto as vaias ecoavam no estádio e os jogadores caminhavam para o vestiário, Diniz preparava a alteração que mudaria o cenário da partida.

Ao sacar o zagueiro Nino e colocar Martinelli para atuar no meio-campo, o treinador empurrou ainda mais o Tricolor ao ataque, dominando completamente as ações na etapa final. De tanto insistir, o time carioca conseguiu um gol de pênalti aos 17' e a igualdade, que deu a vaga, aos 22'. "Fomos melhores em todo o jogo e muito melhor no segundo tempo", resumiu Diniz sobre o confronto.

Mesmo depois do empate, o comandante seguiu com a formação ofensiva, confiando em sua filosofia de jogo. Em campo, o time pouco sofreu, permitindo apenas chutes de longa distância ao Leão. Ainda assim, Diniz sabe que a história poderia ser diferente. "Obviamente, se acontecesse algo, seria uma chuva de críticas. Mas tenho que fazer o que acredito", contou.

No entanto, o próprio treinador pediu a palavra para exaltar o apoio da torcida no Maracanã, o grande destaque da noite em sua opinião.

"A torcida foi fundamental, foi maravilhosa, lindo de ver. É muito bonito ver o estádio assim. Joguei aqui há 20 anos, fomos semifinalistas de dois campeonatos, e não via a torcida desse jeito que está com time. Peço que continue incentivando, pois faz muita diferença. Foi nosso melhor jogador, assim como foi contra o Cuiabá. Espero que eles venham, pois vamos nos empenhar ao máximo para fazê-los muito felizes", avaliou.

Este apoio das arquibancadas já será necessário no sábado (20), às 19h, na 23ª rodada do Brasileirão. Atualmente na quarta colocação, com 38 pontos, o Tricolor volta ao Maracanã para encarar o Coritiba, no Maracanã.

Fluminense