Topo

Fluminense

Derrota para o Inter foi ensinamento para Fluminense avançar, afirma Diniz

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/08/2022 23h27

O Fluminense vinha de uma derrota por 3 a 0 para o Internacional, pelo Brasileirão, no último domingo (14). A equipe saiu perdendo por 2 a 0 para o Fortaleza na noite de hoje (17), no Maracanã, mas conseguiu transforar o último revés em aprendizado para buscar o empate por 2 a 2 e ficar com uma vaga na semifinal da Copa do Brasil.

"Tudo é ensinamento, tivemos um no domingo. O time atuou de maneira descaracterizado do que vínhamos fazendo Fizemos por merecer a classificação, às vezes a vida nos prega peças, mas fizemos nossa parte", comentou Diniz.

O treinador ainda destacou que, diferentemente do desempenho no Sul, o Tricolor atuou bem na noite desta quarta-feira. Por isso, o clima no vestiário, quando o placar era de 2 a 0 para o Fortaleza, foi bem distinto.

"O vestiário foi de encorajamento total, bem diferente de Porto Alegre, que foi de cobrança para mudar a postura. De fato, a equipe estava jogando bem, fizemos ajustes e os jogadores responderam ao pedido do torcedor", ponderou.

Também foi no intervalo que uma mudança importante aconteceu. O treinador sacou o zagueiro Nino e apostou na entrada do meio-campista Martinelli para pressionar mais o adversário. A troca foi certeira e, em 26 minutos, a superioridade em campo se refletiu na igualdade do placar.

"O futebol é preciso sentir o jogo. O time não foi ameaçado em nenhum momento, não tinha razão para colocar o zagueiro. Seria ruim colocar um jogador frio, fora do ritmo da partida Minha única preocupação era com a bola parada. A equipe estava muito sólida, marcando bem na frente, mais próxima de fazer o terceiro gol. Obviamente, se acontecesse algo, seria uma chuva de críticas. Mas tenho que fazer o que acredito", avaliou.

"A equipe jogou bem. A fortaleza teve três jogadas só, sendo a primeira iniciada em uma falta que saiu no Arias. Fomos melhores em todo o jogo, muito melhor no segundo tempo. A equipe não teve grandes correções, foram erros pontuais. A equipe foi corajosa do começo ao fim. A gente foi mais para cima e conseguimos criar muitas chances e não ceder o contra-ataque para eles, que tem o melhor do Brasil", concluiu.

Na semifinal, o Tricolor terá pela frente o Corinthians, que bateu o Atlético-GO nas quartas de final. O primeiro jogo será na próxima semana.

Fluminense