Topo

Copa do Brasil - 2022

OPINIÃO

Qual confronto é o mais aberto na Copa do Brasil? Colunistas opinam

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

17/08/2022 12h01

Será dado na noite desta quarta-feira (17) o pontapé inicial para os jogos de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Entre hoje e amanhã, conheceremos os quatro times semifinalistas do torneio de mata-mata.

As primeiras equipes a entrarem em campo são Fluminense e Fortaleza, que se enfrentam às 20h (de Brasília) de hoje (17), no Maracanã. No duelo de ida, os cariocas surpreenderam no Castelão e venceram por 1 a 0.

Na sequência, outros dois jogos ocorrem ainda nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília): Corinthians x Atlético-GO, na Neo Química Arena, com o Timão precisando reverter a vantagem de 2 a 0 obtida pelo time goiano na ida, e Athletico x Flamengo, que empataram sem gols no Maracanã e agora voltam a se enfrentar na Arena da Baixada.

Os últimos times a entrarem em campo são América-MG e São Paulo, na Arena Independência, às 21h de amanhã (18). O Tricolor paulista levou a melhor no jogo de ida e venceu por 1 a 0, no Morumbi.

Aproveitando a largada dos jogos de volta, nós convocamos os colunistas do UOL Esporte para responderem à seguinte pergunta: qual confronto é o mais aberto na Copa do Brasil? Veja as respostas:

Todos estão em aberto, mas o mais indefinido é Athletico-PR x Flamengo. Pelo empate na ida e o fator casa que equilibra um pouco as coisas para o Furacão. O time carioca é mais forte e deve passar, mas a parada é bem dura.
ALICIA KLEIN

Athletico x Flamengo. Times do G-4 do Brasileiro, semifinalistas da Libertadores e o único confronto sem vantagem de uma das equipes construída na ida. O trunfo do mando de campo da equipe paranaense é reduzido pela qualidade do elenco do time carioca, que vive ótima fase.
ANDRÉ ROCHA

O jogo mais encaminhado é o entre Corinthians e Atlético-GO por causa dos 2 a 0 na ida. Todos os outros estão bem equilibrados. O entre Athletico e Flamengo é o mais aberto entre eles pelo 0 a 0 na ida e pela força do Furacão em casa e com Felipão copeiro.
DANILO LAVIERI

Athletico x Flamengo, em que apenas um gol pode derrubar o favorito.
JUCA KFOURI

Flamengo x Furacão. É o único que teve empate na partida de ida. O Flamengo é melhor e favorito, mas não será fácil.
MENON

Acho que ninguém vai ter vida fácil nessas partidas. Nem mesmo os favoritos Fluminense, São Paulo e Atlético-GO. Mas talvez o Flamengo seja aquele que enfrente o maior desafio, que é o de vencer fora de casa um time que se defende vorazmente. Nos demais jogos, acho que nem América, nem Fortaleza e nem Corinthians serão presas fáceis, ainda que os adversários pisem em campo como favoritos.
MILLY LACOMBE

Furacão x Fla! Os cariocas vivem clima de "já ganhou". Mas esquecem que do outro lado tem o copeiro Felipão e um Athletico-PR muito cascudo e "mordido" pelas operações promovidas pelo apito no jogo de ida. Será um jogão!
MILTON NEVES

Athletico-PR x Flamengo é o mais equilibrado. O Furacão construiu esse equilíbrio com o empate fora de casa no primeiro jogo.
PERRONE

Athletico x Flamengo. São os times mais parelhos. Qualquer prognóstico é chute!
RENATO MAURÍCIO PRADO

Athletico-PR x Flamengo, com certeza. Não só pelo resultado no jogo de ida, mas pela força dos dois clubes nos torneios de mata-mata recentemente.
RODOLFO RODRIGUES

Athletico x Flamengo. O Furacão é muito forte em casa e o Flamengo vem jogando bem demais. O 0x0 no primeiro jogo deixa tudo muito indefinido.
RODRIGO COUTINHO

Nenhum dos confrontos foi definido na ida, mas, pelo empate no primeiro jogo e pelo fato de o menos forte ser o mandante agora, Athletico-PR x Flamengo é o mais parelho.
VITOR GUEDES