Topo

Vitor Guedes

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Palpites da Copa do Brasil

Vítor Pereira tomou um baile de Jorginho na ida, em Goiânia: dará o troco na Neo Química Arena? - Heber Gomes/AGIF
Vítor Pereira tomou um baile de Jorginho na ida, em Goiânia: dará o troco na Neo Química Arena? Imagem: Heber Gomes/AGIF

Colunista do UOL

17/08/2022 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Se no interminável Campeonato Brasileiro de pontozzz corridozzz o título está muito bem encaminhado para o Palmeiras, no emocionante mata-mata da Copa do Brasil os quatro confrontos das quartas de final estão indefinidos e pode dar qualquer coisa.

Palpites dos jogos de volta das quartas de final da Copa do Brasil

Fluminense 1 x 0 Fortaleza

Com a tranquilidade de quem voltou de Fortaleza com a vantagem de 1 a 0, o Fluminense teria que, em casa, fazer muita bobagem para deixar escapar a passagem às semifinais. O Leão do Pici, animado por, enfim, ter deixado o Z4 do Brasileiro, não é eliminado de véspera, mas é o maior azarão desta etapa.

Corinthians 2 x 0 Atlético-GO

Como o Corinthians não marca gol em ninguém, não será nada fácil fazer ao menos dois gols de diferença para levar a decisão aos pênaltis. O Atlético-GO é vice-lanterna do Brasileirão, tem um orçamento incomparavelmente menor e é treinado por Jorginho, que morre de ciúmes de técnicos estrangeiros e assumiu o Dragão muito tempo depois de VP assumir o Corinthians.

Se não classificar, será uma decepção enorme para o Timão. Em relação ao palpite, chuto, sem qualquer convicção, Corinthians, nos pênaltis, mas é sempre muito complicado palpitar em jogos de uma equipe em que nunca dá para prever se o técnico vai escalar o que tem melhor à disposição ou se vai inventar. Logo após a partida, Ricardo Perrone e eu comandamos a Live do Corinthians no canal do UOL Esporte.

Athletico-PR 0 x 1 Flamengo

O Furacão é muito forte na Arena da Baixada. Felipão, vexames à parte (7 a 1 é hors-concours), tem boas lembranças de mata-matas no currículo, mas, pelo embalo e pela bola que a equipe de Dorival Júnior está jogando, o (leve) favoritismo é do Flamengo.

América-MG 1 x 1 São Paulo

A vantagem mínima aberta no Morumbi não permite o Tricolor a viajar com a vaga garantida, mas confere um leve favoritismo. Outro confronto imprevisível, com possibilidade real de penalidade, mas está com cheiro que vai dar São Paulo, com sofrimento, no tempo normal.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!

Veja:

E me siga no Twitter e no Instagram.