Topo

Neto detona Mbappé: 'Quem é você perto do Neymar?'

Neto, durante o programa Os Donos da Bola - Reprodução/Band
Neto, durante o programa Os Donos da Bola Imagem: Reprodução/Band

Do UOL, em São Paulo (SP)

16/08/2022 08h45

A polêmica recente envolvendo Neymar e Mbappé por conta de uma cobrança de pênalti na partida entre PSG e Montpellier, pelo Campeonato Francês, não passou batida por Neto. Ao longo do jogo, o camisa 7 teve uma penalidade máxima para bater e perdeu. Pouco depois, em nova chance da marca da cal, o jogador da seleção brasileira pegou a bola e se recusou a dar mais uma oportunidade ao companheiro. Durante o programa "Baita Amigos", da Band Sports, na última segunda-feira (15), o ex-jogador fez críticas ao francês e saiu em defesa do brasileiro.

"Ô Mbappé, vai para a casa do chapéu. Você está de sacanagem. Quem é você perto do Neymar, apesar de você ter sido campeão do mundo? ", começou dizendo Neto, que voltou a criticar o francês após ver um lance onde o atacante desiste da jogada após não receber o passe.

"Olha lá, ele xingou e não foi para o lance. Vai para a casa do caramba, seu mascarado. Diz que o futebol sul-americano é ruim, mas quantas Copas do Mundo vocês têm? Eu não posso falar palavrão na televisão, mas deveriam deixar eu falar hoje. Vai tomar no olho do seu caju", completou.

Caracterizado pelas críticas a Neymar, Neto também falou sobre o bom começo de temporada do brasileiro.

"O Neymar melhorou muito. Ele está jogando bem, voltou uma semana antes e quem sabe a gente pode ganhar a Copa do Mundo com ele esse ano...", afirmou.