Topo

Corinthians

Corinthians tenta se virar com obstáculos em Dia D por sucessor de Willian

Diretoria do Corinthians tenta substituto de Willian para não deixar VP com ataque curto na reta final do ano - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Diretoria do Corinthians tenta substituto de Willian para não deixar VP com ataque curto na reta final do ano Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Do UOL, em São Paulo

15/08/2022 04h00

O Corinthians tem até as 19h (de Brasília) de hoje (15) para registrar qualquer possível reforço e suprir a saída de Willian, mas encontra dificuldades para negociar neste último dia de janela de transferências. Se ninguém for registrado a tempo junto a CBF, o técnico Vítor Pereira vai ter que se virar com o que tem até o final do Brasileirão.

A diretoria fez uma consulta por Michael, ex-Flamengo, mas adotou pessimismo depois de saber que o Al-Hilal não estava disposto a liberá-lo por empréstimo — e que a compra custaria uma fortuna. Ferreirinha também foi cogitado, mas o roteiro foi o mesmo porque o Grêmio não deu sinal de que toparia emprestá-lo. Com poucas horas de janela, o Corinthians tenta tirar um coelho da cartola para a reta final da temporada.

As saídas de Gustavo Mantuan e de Willian deixaram VP com apenas seis atacantes à disposição no elenco: Adson, Giovane, Gustavo Mosquito, Júnior Moraes, Róger Guedes e Yuri Alberto. O treinador já vinha dizendo publicamente que gostaria de mais opções para o setor, mas em vez de ganhar jogadores, perdeu o ex-camisa 10 na semana passada.

Há mais de um mês, em 11 de julho, Vítor Pereira avisou que o Corinthians estava "consciente de que temos a necessidade de ir ao mercado". Desde então o clube anunciou reforços para a zaga (Balbuena) e para o meio-campo (Fausto Vera), mas não para o ataque. Já nesta época, Willian tinha avisado a diretoria que não pretendia continuar no clube.

Ainda que contrate alguém, o Corinthians não poderia usar o reforço na reta final da Copa do Brasil, seja no jogo de volta contra o Atlético-GO, nesta quarta-feira (17), ou em uma possível semifinal em caso de classificação. O prazo para inscrições de jogadores no mata-mata nacional terminou no último dia 26.

Com ou sem reforço, o Alvinegro joga a vida justamente na Copa do Brasil daqui a dois dias, quando recebe o time goiano na Neo Química Arena. Precisa reverter os 2 a 0 do jogo de ida para se classificar às semifinais — não há prorrogação, nem critério de gol qualificado fora de casa.

Corinthians