Topo

Klein: 'Palmeiras demonstrou superioridade física, tática e emocional'

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/08/2022 01h48

O Palmeiras é definitivamente um time 'copeiro'. Pela terceira vez seguida nas semifinais da Copa Libertadores - a quarta em cinco anos -, o Verdão não se cansa de quebrar recordes na principal competição do continente. Para Alicia Klein, na Live do Palmeiras, programa do UOL Esporte logo após as partidas do Verdão, além da superação dentro de campo, após as expulsões de Danilo e Gustavo Scarpa, o Palmeiras 'demonstrou superioridade física, tática e emocional'.

"É difícil a gente ver, no Brasil hoje, algum time à altura [do Palmeiras]. Foi muito desafiado taticamente, e foi curioso notar que apesar de estar com um a menos desde os 30 minutos do primeiro tempo, o Palmeiras só foi fazer uma substituição praticamente no final do jogo - quando entraram Luan e Mayke -, logo depois da expulsão do Scarpa. O Palmeiras se segurou apenas com uma mudança tática, e ainda ofereceu certa pressão ao Galo", acrescentou Klein.

Segundo ela, o time comandado por Abel Ferreira possui 'uma força diante da adversidade, que não era testada dessa forma há algum tempo na Libertadores'. Seguindo a mesma linha de raciocínio, Rodolfo Rodrigues, que também apresentou a live, pontuou: "Foi um jogo que fugiu completamente do script, não vivia essa situação há muito tempo e conseguiu superar muito bem. A parte física do Palmeiras realmente sobressaiu".

De acordo com Rodolfo, apesar da ótima atuação de Weverton - que recebeu nota máxima na avaliação individual dos jogadores na live pós-jogo -, o fato de o goleiro não precisar fazer nenhuma grande defesa durante os 90 minutos mostra que o time 'segurou muito bem a pressão do Atlético-MG'. Segundo ele, essa foi "realmente uma vitória espetacular pela situação do jogo", completou o jornalista.

Não perca! A próxima edição da Live do Palmeiras será no sábado (13.08), logo após a partida contra o Corinthians, agora pelo Campeonato Brasileiro. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Palmeiras no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.