Topo

OPINIÃO

Vitão: Se eu fosse palmeirense, torceria para passar do Galo nos pênaltis

Do UOL, em São Paulo

09/08/2022 12h36

O Palmeiras decide amanhã com o Atlético-MG uma vaga nas semifinais da Libertadores, com o jogo disputado no Allianz Parque após arrancar o empate em 2 a 2 no Mineirão. Mas o histórico de confrontos do time comandado por Abel Ferreira não tem nenhuma vitória sobre o Galo, com uma sequência mais recente de empates, o que levaria a disputa aos pênaltis, um drama palmeirense com o treinador português, que perdeu as cinco disputadas. Porém, Vitor Guedes afirma que se fosse torcedor do clube alviverde, torceria por uma classificação nos pênaltis.

No UOL News Esporte, o colunista do UOL explica que o atual bicampeão da Libertadores ganharia força caso conseguisse quebrar a série de disputas perdidas em cobranças penais, como a da Copa do Brasil diante do São Paulo. "Eu torceria para o Palmeiras passar nos pênaltis, porque isso vai ajudar mais o Palmeiras do que um 5 a 0 na confiança do time e da torcida para o que virá depois. Eu acho que o Palmeiras precisa, se ganhar todas e não precisar dos pênaltis, ok, mas nas próximas fases o time iria mais forte, vão me chamar de louco, mas se o Palmeiras passa nos pênaltis, deixa o time mais forte para ganhar a Libertadores do que se ganhar fácil o jogo", explica Vitão.

UOL News Esporte: Quando e onde assistir?

O UOL News Esporte é exibido todas as terças, quartas e quintas-feiras às 9h, com apresentação de Domitila Becker, sempre com transmissão ao vivo. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.