Topo

OPINIÃO

Alicia Klein: Corinthians não é hoje a quarta força do futebol brasileiro

Do UOL, em São Paulo

09/08/2022 12h24

Com o Flamengo, o Palmeiras e o Atlético-MG despontando, apontados como as principais forças do futebol brasileiro na temporada, a questão sobre quem seria a quarta força cresce à medida que o Corinthians se mantém na vice-liderança do Brasileirão, enquanto o Fluminense também se coloca em alta e o Athletico-PR disputa três competições. Para Alicia Klein, o time comandado por Fernando Diniz é hoje o que pode ser considerado o quarto melhor do país.

No UOL News Esporte, a colunista do UOL afirma que tudo pode mudar, como já aconteceu com times de Fernando Diniz de caírem de rendimento, mas não coloca o Corinthians à frente, já que Vítor Pereira ainda não conseguiu jogar com seu time ideal. "A quarta força do futebol para mim hoje é o Fluminense. Na teoria, no papel, poderia ter sido o Corinthians, mas sem o Renato Augusto, sem alguns jogadores de quem se esperava mais, sem o Yuri Alberto como a salvação da lavoura, eu vejo o Fluminense hoje melhor", comenta Alicia.

UOL News Esporte: Quando e onde assistir?

O UOL News Esporte é exibido todas as terças, quartas e quintas-feiras às 9h, com apresentação de Domitila Becker, sempre com transmissão ao vivo. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.