Topo

Vitor Guedes

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Seleça, Selelama, Craque e Armagedon da 21ª rodada do Brasileirão

Raphael Veiga, convetendo "pênalti" inventado pelo VAR, fez o segundo no 3 a 0 do líder Palmeiras sobre o Goiás - Ettore Chiereguini/AGIF
Raphael Veiga, convetendo "pênalti" inventado pelo VAR, fez o segundo no 3 a 0 do líder Palmeiras sobre o Goiás Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Colunista do UOL

08/08/2022 22h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A inacreditável escalação corinthiana, com um misto frio montado num 5-3-2 que nunca havia jogado, custou dois pontos contra o Avaí e, pois, permitiu que o Palmeiras ampliasse de quatro para seis pontos a sua folga na liderança antes do Derby de sábado.

Do lado de baixo da tabela, o grande vencedor da 21ª rodada do interminável Campeonato Brasileiro de pontozzz corridozzz foi o Fortaleza: mesmo com o 3 a 0 sobre o Inter, o Leão do Pici não deixou a zona da degola, mas agora está a um pontinho de sair do inferno.

Seleça: Fernando Miguel (Fortaleza); Mayke (Palmeiras), Marcelo Benevenuto (Fortaleza), Manoel (Fluminense) e Ayrton Lucas (Flamengo); Marlon Freitas (Atlético-GO), Victor Hugo (Flamengo) e Lucas Crispim (Fortaleza); Cano (Fluminense), Vitor Roque (Athletico-PR) e Lázaro (Flamengo). Técnico: Dorival Júnior (Flamengo).

Selelama: Pegorari (Juventude); Rafinha (São Paulo), Nathan Silva (Atlético-MG), Vitão (Inter) e Thauan Lara (Inter); Cantillo (Corinthians), Marlon (Juventude) e Igor Gomes (São Paulo); Marcos Guilherme (São Paulo), Vitor Gabriel (Juventude) e David (Inter). Técnico: Rogério Ceni (São Paulo).

Craque da rodada: Vítor Roque (Athletico-PR)

Vitor Roque - Fernando Moreno/AGIF - Fernando Moreno/AGIF
Vitor Roque, do Athletico-PR, comandou a virada rubro-negra no Mineirão
Imagem: Fernando Moreno/AGIF

Com dois gols, o garoto do Furacão foi o cara da virada do Athletico-PR por 3 a 2 sobre o Galo no Mineirão e, há muito tempo, merece ser titular da equipe de Felipão. Está jogando muita bola!

Armagedon da rodada: Juventude

A derrota, em casa, para o América-MG, não selou matematicamente a queda do Juventude porque é impossível um rebaixamento matemático a 17 rodadas do fim, mas, à vera, acabou: o Juventude, com todos os deméritos, vai disputar a Série B em 2023.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!

Veja:

E me siga no Twitter e no Instagram.