Topo

Atlético-MG

"Está na hora de ter vergonha na cara", diz Hulk após revés do Atlético-MG

Hulk jogou pouco mais de 25 minutos no confronto com o Athletico-PR - Pedro Souza/Atlético-MG
Hulk jogou pouco mais de 25 minutos no confronto com o Athletico-PR Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte (MG)

07/08/2022 21h32

O Atlético-MG completou cinco jogos seguidos sem vencer nesta temporada, contando Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores, e o tropeço mais recente foi a derrota para o Athletico-PR, por 3 a 2, no Mineirão. O Galo ficou duas vezes em vantagem, mas levou a virada aos 51 minutos da etapa final. Após a terceira derrota consecutiva no Brasileirão, o atacante Hulk fez duras cobranças aos companheiros de time.

"Está na hora de ter vergonha na cara, ter mais maturidade e mais experiência. Ou então vamos ficar toda hora lamentando", disse o camisa 7 do Atlético.

"Tem que ser mais experiente, mais inteligente quando está ganhando o jogo. Segurar o resultado, coisa que a gente fazia muito bem no ano passado. Mas neste ano estamos com muita dificuldade para finalizar, temos que caprichar mais. Temos que ser mais maduros, temos que aprender. Se você não aprender com seus erros, é difícil. Temos de botar os pés nos chão, botar a cabeça no lugar, ter mais humildade e aprender com nossos erros", lamentou o artilheiro atleticano, na zona mista do Mineirão.

Na partida contra o Athletico-PR, Hulk ficou no banco de reservas, já que na quarta-feira tem o jogo com o Palmeiras, pelas quartas de final da Copa Libertadores. Como empatou na ida, em Belo Horizonte, o Atlético precisa vencer no Allianz Parque. Hulk se mostrou confiante na classificação, mas voltou a pedir que os companheiros aprendam com os erros.

"A gente está pecando muito, temos de aprender com os nossos erros e estamos errando muito. Não adianta jogar bem, criar muito e no fim do jogo ficar lamentando o resultado. A culpa é toda dos jogadores. Eu, como um dos capitães da equipe, estou aqui para assumir nossa responsabilidade, dos jogadores. Temos de ser mais maduros e mais inteligentes, pois se aprende com os erros. A gente vem errando bastante e não estamos aprendendo."

A derrota para o Athletico-PR praticamente tirou o Atlético-MG da disputa pelo título do Brasileirão. O atual campeão nacional está 13 pontos atrás do líder Palmeiras.

Atlético-MG