Topo

São Paulo

Bustos chega ao SPFC, destaca história do clube e projeta dupla com Calleri

Rui Costa, Julio Casares e Carlos Belmonte seguram a camisa do São Paulo, ao lado de Nahuel Bustos, novo reforço do clube - Thiago Braga/UOL
Rui Costa, Julio Casares e Carlos Belmonte seguram a camisa do São Paulo, ao lado de Nahuel Bustos, novo reforço do clube Imagem: Thiago Braga/UOL

Karina Merli e Thiago Braga

Do UOL, em São Paulo

05/08/2022 14h42

Nahuel Bustos foi apresentado nesta sexta-feira (5) no CT da Barra Funda. O atacante de 24 anos pertence ao City Football Group — franquia que administra o Manchester City — e tem contrato de empréstimo com o São Paulo até junho de 2023, com possibilidade de prorrogação até o final do ano que vem.

Ele estava jogando pelo Girona, da Espanha. Segundo o São Paulo, o jogador chega sem custos ao clube, que terá de arcar apenas com o salário do atleta. "Na verdade, escolhi o Brasil para jogar, porque sei que o futebol é muito competitivo. Farei o meu melhor para corresponder à confiança que o clube criou em mim", afirmou o novo jogador do Tricolor.

Ele ainda não foi registrado pela equipe do Morumbi e espera aparecer no Boletim Informativo Diário (BID), para estar apto a jogar no Brasileiro. Na Sul-Americana, só poderá jogar se o São Paulo avançar à semifinal. Como as inscrições na Copa do Brasil já estão encerradas, ele não poderá atuar na competição.

"Pode ser incrível passar de fase na Sul-Americana. A equipe está bem e tem trabalhado bastante para isso. Faremos o possível para continuar. Na Copa do Brasil, não posso jogar, mas estarei disposto a ajudar", disse o argentino.

Revelado pelo Talleres-ARG, Bustos pode atuar pelos lados do campo ou formando uma dupla de ataque com mais um centroavante de referência. Questionado se os atletas poderão tocar para ele fazer o gol — assim como a torcida canta para Calleri —, Bustos disse que fará o possível: "Que eu faça o gol e seja um resultado positivo para nós. Vamos trabalhar juntos"

Em 2019, foi emprestado ao Pachuca-MEX, até ter seus direitos adquiridos pelo grupo City, que o também o emprestou, mas para o Girona-ESP. Pela equipe espanhola, ele mostrou sobretudo mobilidade nas partidas em que atuou.

"Gosto de jogar no meio ou na ponta, posso jogar em qualquer parte do ataque. Onde a equipe precisar, estarei disposto a ajudar", afirmou o camisa 19 tricolor.

O São Paulo ainda tem a expectativa de que outro reforço venha da franquia inglesa: o zagueiro Nahuel Ferraresi. As partes seguem em negociação. Além de Bustos, o Tricolor paulista contratou Marcos Guilherme, Giuliano Galoppo e Felipe Alves para a reta final da temporada.

São Paulo