Topo

Fred achou que ia 'pegar geral' após a Copa: 'com 7 a 1 me escondi na roça'

Fred, ex-Fluminense, em entrevista do Podpah - Reprodução/Youtube
Fred, ex-Fluminense, em entrevista do Podpah Imagem: Reprodução/Youtube

Do UOL, em São Paulo

01/08/2022 21h46

O ex-atacante Fred está solto desde a aposentadoria do futebol e revelou qual foi seu inusitado plano para a Copa do Mundo de 2014. Titular de Luiz Felipe Scolari no Mundial disputado no Brasil, ele afirmou, em entrevista ao "Podpah" que iria "pegar geral" em comemoração ao hexa.

A seleção, porém, acabou eliminada pela Alemanha nas semifinais no traumático 7 a 1, e Fred, com apenas um gol na Copa e uma derrota "no lombo" acabou se escondendo na roça.

"Quais eram os meus planos? Vou ganhar a Copa, ser artilheiro, e vou pegar geral. Se não for famosa, não vou pegar. Expectativa era essa", contou Fred, rindo dos próprios objetivos.

"Aí tomei 7 a 1 no lombo, fiz um golzinho, (virei) cone, ninguém olhando na minha cara. A realidade, minha noiva falou: Vamos para Nova York (EUA) porque ninguém fala português. Depois de cinco dias lá, fui para a minha roça", completou o ex-jogador.

Fred ainda tentou explicar o desempenho da seleção na Copa de 2014 após a empolgação pela Copa das Confederações do ano anterior, conquistada em cima da então campeã mundial Espanha. Para o ex-atacante, o grupo "estava muito no individual".

"O Felipão reuniu a galera e perguntou como iríamos jogar. Nós respondemos: Para dentro dos caras. Vamos para cima. E fomos. Demorou um pouquinho para engrenar, mas aí pancada na Itália, na Espanha", disse Fred sobre a competição de 2013.

"Na Copa do Mundo, a galera eleva o nível e nós fizemos a mesma coisa da Copa das Confederações, ir para dentro dos caras. Fomos para dentro dos alemães e tomamos sete no lombo. Nós tomamos gols de pelada. O que mais pegou nessa Copa foi a gente não conseguir jogar bem coletivamente, tava muito no individual", completou.