Topo

Fluminense

De comentarista ao 'Manual do Aposentado': a vida de retido de Fred

Fred tem postado seu "Manual do Aposentado": "Compre palavra cruzada para fazer todo dia após café da manhã" - Reprodução / Instagram @fredguedes9
Fred tem postado seu "Manual do Aposentado": "Compre palavra cruzada para fazer todo dia após café da manhã" Imagem: Reprodução / Instagram @fredguedes9

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/07/2022 04h00

A emocionante despedida de Fred dos gramados ainda está viva na memória dos tricolores, mas pelo lado do jogador, embora a saudade seja grande, ele tem aproveitado o tempo livre para curtir a família, viajar e, é claro, interagir com a torcida do Fluminense do jeito que adora fazer: divertindo-os com seu Instagram.

Desde antes de retornar ao Tricolor, quando ainda estava na segunda passagem pelo Cruzeiro, o agora ex-jogador ganhou o apelido de Rei dos stories, por estar sempre fazendo registros bem-humorados em seu perfil, que atraíam a curiosidade até mesmo de torcedores de outros clubes.

Quando encaminhou a volta ao Fluminense, em 2020, "bombou" nas redes ao sair de bicicleta de Minas Gerais até o Rio de Janeiro para assinar contrato na sede das Laranjeiras. Agora, com as chuteiras penduradas, lançou uma nova "série" em seu Insta: o "Manual do Aposentado", onde faz postagens engraçadas sobre o dia a dia longe da rotina dos treinos.

No primeiro "episódio", apareceu fazendo "palavras cruzadas" e deitado em uma rede com a legenda: "compre uma palavra cruzada para fazer todo dia após o café da manhã".

No segundo, surgiu de roupão regando plantas com a legenda: "acorde cedo para regar as plantas e ficar mais tempo à toa".

Em outro, estava varrendo a calçada com a camisa para dentro do short e a legenda: "mantenha a calçada limpa e também o estilo!".

Futevôlei e 'comentarista' dos jogos do Flu

Fred tem passado os dias com a família viajando pelo Nordeste do Brasil. Nesta semana ele se encontra em Trancoso, distrito do município de Porto Seguro, na Bahia. O ex-jogador tem feito passeios no local e também jogado futevôlei. À noite, curte a esposa, os filhos e, quando tem jogo do Fluminense, como aconteceu na última quarta-feira (20), ataca de "comentarista".

De férias em Trancoso, ex-jogador Fred tem jogado futevôlei nas praias do litoral baiano - Reprodução / Instagram - Reprodução / Instagram
De férias em Trancoso, ex-jogador Fred tem jogado futevôlei nas praias do litoral baiano
Imagem: Reprodução / Instagram

Os três gols do Tricolor na importante vitória sobre o Goiás por 3 a 2, em Goiânia (GO), tiveram os luxuosos comentários do ex-atacante, que assistia por uma televisão de onde estava hospedado.

No primeiro gol, feito por Jhon Arias, elogiou bastante a assistência de Ganso: "Golaço! Ganso de biquinho. O Ganso é nojento demais né, bicho? Milésima quinta do Ganso no Brasileirão".

No segundo, feito pelo artilheiro Germán Cano, citou sua tradicional comemoração "fazendo L" em homenagem ao filho Lorenzo: "Faz o L!".

O terceiro, de Willian Bigode, que sacramentou a vitória tricolor, foi o que Fred mais vibrou. O ex-jogador se mostrou feliz pelo gol marcado pelo ex-companheiro: "Vamos! Esse merece demais! Boa, bigodeira! Monstro! Vai abraçar o pai dele [cita Fernando Diniz, de brincadeira]! Vai abraçar o papai! Que chapada, meus amigos! Do jeito que eu te ensinei! Tá na caixita!".

Fará curso de treinador em agosto

Fred ficará todo o mês de julho descansando e curtindo a família em viagens, mas, em agosto, o ídolo tricolor já tem agendado um compromisso que poderá indicar o que ele fará futuramente. O ex-jogador iniciará o curso de treinadores da CBF. Esta, porém, não é a primeira capacitação dele. O ex-atacante já havia feito também o curso de gestão de futebol.

Fred em outra postagem do "Manual do Aposentado": "Mantenha a calçada limpa e também o estilo!" - Reprodução / Instagram @fredguedes9 - Reprodução / Instagram @fredguedes9
Fred em outra postagem do "Manual do Aposentado": "Mantenha a calçada limpa e também o estilo!"
Imagem: Reprodução / Instagram @fredguedes9

Pelo lado do Fluminense, já há um convite informal do presidente do clube, Mário Bittencourt, para que trabalhe, de alguma forma, no departamento de futebol tricolor. Fred, no entanto, ainda não se decidiu sobre que caminho trilhar.

"Tenho o sonho de estar aqui de alguma forma. Não sei o que vai acontecer. Não vou abrir mão de adquirir o máximo de conhecimento possível. Já fiz o curso de gestão, vou fazer o de treinador em agosto. Vou me preparar da melhor maneira", disse.

"Não quero estar no Fluminense pela história como jogador apenas. Gostaria de estar aqui para ser útil de alguma forma. Sei que tenho algumas qualidades, alguns defeitos, mas posso ajudar de alguma forma. Eu acho que vou tirar um tempo, mas não sei o que o Fluminense vai fazer na minha vida", declarou, no dia em que se aposentou.

Fluminense