Topo

Santos

Santos: Lisca se anima com Bruninho e tenta ajudar 'extraordinário' Ângelo

Lisca, no primeiro treino pelo Santos - Ivan Storti/Santos FC
Lisca, no primeiro treino pelo Santos Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Gabriela Brino e Lucas Musetti Perazolli

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

21/07/2022 18h38

O técnico Lisca mostrou conhecimento do elenco do Santos durante entrevista de apresentação de quase uma hora hoje (21), na Vila Belmiro. Dentre os assuntos, o novo comandante do Peixe falou sobre Bruno Oliveira e Ângelo.

Lisca não trabalhou com Bruninho na carreira, mas o conhece desde a Caldense e tentou levá-lo para o América-MG. O treinador está animado para trabalhar com o meia de 24 anos.

"O conheço há muito tempo, tem muita qualidade. Pretendo reposicionar o Bruninho, para compreender o jogo de posição. Saber esperar a bola chegar no tempo certo. Usar a criatividade, talento e qualidade perto do gol. É isso que vou tentar fazer", disse Lisca.

O técnico também comentou sobre Ângelo. Aos 17 anos, o atacante tem vivido oscilação normal para a idade e tenta se firmar.

"Confiança, né? Confiança não tem que falar, tem que mostrar. O grupo tem que dar a bola de novo para ele e confiar. Ele é extraordinário, extremo de pé invertido e futebol valoriza muito isso. Tem muita coisa para ele aprender e vou ajudar muito ele e todos os outros. Ele individualmente é bom, mas o contexto coletivo é importante. Europa está de olho há muito tempo, os jogadores do Santos florescem. O principal da nova geração é o Neymar e ele abre porta para muitos meninos", avaliou.

Lisca comandou o Santos pela primeira vez e estreará diante do Fortaleza no domingo (24), no Castelão, pela 19ª e última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Santos