Topo

Santos

Fifa recorda início de Neymar no futsal do Santos: 'me pediram autógrafo'

Neymar ainda menino em documentário da Fifa+ sobre os Meninos da Vila - Reprodução/Fifa+
Neymar ainda menino em documentário da Fifa+ sobre os Meninos da Vila Imagem: Reprodução/Fifa+

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

19/07/2022 15h32

A plataforma digital Fifa+ lançou hoje (19) o segundo episódio da nova temporada da série Bases, que tem o Santos e os meninos da Vila como tema principal. Nos quase trinta minutos de histórias e entrevistas, o mais recente capítulo do documentário recorda o início da carreira de Neymar, desde os tempos de futsal.

Uma curiosa entrevista de Neymar ainda menino mostra ele esperançoso por uma carreira de sucesso no futebol.

"É legal, né? Pediram autógrafo pra mim quando cheguei aqui e pediram pra eu assinar, e disseram que eu jogo muito bem. Muito bom dar autógrafo logo cedo, e tomara que eu dê mais autógrafos daqui para frente", diz Neymar em uma entrevista para a TV Globo.

Barata, coordenador de futsal do Santos, é um dos entrevistados do documentário, e revela a sua percepção sobre o potencial do craque do PSG. "Fui treinador do Neymar [no futsal]. Para mim, até hoje, aqui dentro ainda não nasceu outro igual ao Neymar", opina.

Enquanto o documentário avança e chega ao título da Libertadores pelo Santos (em 2011) e passagens pela seleção brasileira, Neymar reflete: "Você não tem que ter o ego alto e pensar só em você, porque o futebol é coletivo, você aprende desde pequeno. E foi uma coisa que eu sempre aprendi".

A temporada dedicada ao Santos ainda conta com um terceiro e último episódio, que será lançado na próxima terça-feira (26).

Santos