Topo

Santos

Fifa deixa Robinho fora em divulgação de documentário sobre base do Santos

Fifa+ lança série sobre as categorias de base do Santos - Divulgação/Twitter/@FIFAWorldCup
Fifa+ lança série sobre as categorias de base do Santos Imagem: Divulgação/Twitter/@FIFAWorldCup

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

12/07/2022 16h30

A plataforma digital Fifa+ lançou hoje (12) a nova temporada da série documental Bases, que tem o Santos e os Meninos da Vila como tema principal.

Para divulgar a segunda temporada da série, o perfil oficial da Copa do Mundo da Fifa publicou um cartaz com vários jogadores criados na base do Santos, entre eles Pelé, Neymar, Gabigol, Diego, Ganso, Kaio Jorge, Ângelo, Felipe Anderson e Emerson Palmieri.

Robinho, condenado a nove anos de prisão por estupro de uma jovem na Itália, não aparece na imagem. Recentemente, ele confirmou ao UOL que não joga mais futebol profissional

Em uma de suas postagens, o perfil da Copa do Mundo exalta a base do Santos e faz os seguintes questionamentos: 'Pelé, Neymar, Gabigol, Rodrygo e vários outros foram criados na base do Santos. Qual o segredo e quem será o próximo?'.

Em outra publicação, a Fifa faz a seguinte afirmação: 'Alguns clubes compram sucesso. O Santos faz as coisas diferentes'.

Por enquanto, apenas o primeiro episódio, de quase 30 minutos, está disponível. A temporada dedicada ao Santos contará com outros dois capítulos, que serão lançados nas próximas terças-feiras.

Santos