Topo

Liverpool vence o Crystal Palace com gol de Salah e se recupera de goleada

Jordan Henderson comemora gol do Liverpool contra o Crystal Palace - Divulgação/Liverpool
Jordan Henderson comemora gol do Liverpool contra o Crystal Palace Imagem: Divulgação/Liverpool

Do UOL, em São Paulo (SP)

15/07/2022 11h29

O Liverpool venceu o Crystal Palace, por 2 a 0, na manhã desta sexta-feira (15), no Estádio Nacional de Cingapura. Jordan Henderson, no primeiro tempo, e Mohammed Salah, na etapa final, fizeram os gols do jogo. Essa foi a primeira vitória do time de Jürgen Klopp na pré-temporada - no seu primeiro amistoso, o time foi goleado pelo Manchester United, por 4 a 0, na Tailândia.

Agora, o Liverpool encerra a sua turnê pela Ásia e volta para a Europa, onde vai se preparar para enfrentar o RB Leipzig, em mais um amistoso, na próxima quinta-feira (21), às 14h15 (de Brasília), na Alemanha. Por sua vez, o Crystal Palace vai para a Austrália para encarar o Manchester United na terça-feira (19), às 7h10 (de Brasília).

Como foi o jogo

O técnico Jürgen Klopp, assim como foi contra o Manchester United, mandou a campo um Liverpool com uma mistura entre titulares e reservas. A escalação inicial teve: Adrián; Milner, Matip, Konaté e Tsimikas; Jones, Henderson e Oxlade-Chamberlain; Elliott, Luis Díaz e Roberto Firmino.

Por outro lado, o Crystal Palace não contou com seus principais jogadores como, por exemplo, Zaha e Benteke, mas foi a campo com uma escalação com boa parte de seus titulares. Patrick Vieira mandou a campo: Guaita; Clyne, Andersen, Ward e Mitchell; Milivojevic, Rak-Skyi e Phillips; Ayew, Mateta e Edouard.

Apesar de ser um amistoso, o começo de ambas equipes foi intenso. Nos primeiros minutos, o Crystal Palace abusou das tramas pelo lado direito da defesa do Liverpool, mas não conseguiu ter boas finalizações.

Com o passar dos minutos, o Liverpool assumiu o controle da partida e passou a ser mais perigoso. Não demorou muito para que o gol saísse. Aos 11, Elliott recebeu pela direita e tocou para trás. Henderson veio de frente e bateu cruzado, sem chances para Guaita.

O gol do Liverpool esfriou o confronto. O time de Jürgen Klopp, mesmo assim, continuou com o controle da posse de bola e ocupou mais o seu campo de ataque, mas pecou nas finalizações. Do outro lado, Mateta teve a chance de empatar na única chegada do Crystal Palace, porém mandou para fora, levando o 1 a 0 para os vestiários.

Na volta para o segundo tempo, Klopp colocou em campo seus principais jogadores e não demorou muito para Salah deixar o seu. Com um minuto de bola rolando, o egípcio recebeu pela direita, levou para a perna esquerda e bateu colocado. A finalização foi em cima de Guaita, que aceitou.

Com os titulares, o Liverpool voltou a mostrar a intensidade do começo da partida. Darwin Núñez foi bastante acionado e teve chances de marcar, mas não conseguiu fazer o seu primeiro gol com a camisa dos Reds.

Na reta final, o confronto novamente ficou morno. Os dois técnicos mexeram nas equipes e colocaram elencos alternativos em campo para dar minutos e rodagem aos jogadores, fechando o placar em 2 a 0 a favor do Liverpool.