Palmeiras tem retrospecto positivo contra times argentinos no Allianz Parque

Contra o San Lorenzo, o Palmeiras busca a vitória para garantir a melhor campanha na fase de grupos da Libertadores e uma despedida triunfante para Endrick. O Verdão conta com um retrospecto positivo contra times argentinos no Allianz Parque para cumprir a missão.

O primeiro confronto na atual casa do Palestra foi contra o Rosário Central, com a equipe vencendo por 2 a 0, pela edição 2016. Contra o Atlético Tucumán, novo resultado positivo, dessa vez, por 3 a 1, em 2017.

A série, contudo, acabou em 2018, com dois empates seguidos contra o Boca Juniors, sendo o último responsável por eliminar o Palmeiras na semifinal da Libertadores. O Verdão retomou o caminho das vitórias em 2019, frente ao San Lorenzo, por 1 a 0.

O que se repetiu na mesma edição, contra o Godoy Cruz, por 4 a 0, e no ano seguinte, perante ao Tigre, por 5 a 0. Apesar da sequência ter acabado, a derrota para o River Plate, por 2 a 0, não atrapalhou a ida do Verdão para a final e o bicampeonato da Libertadores.

Continua após a publicidade

O revés voltou a acontecer em 2021, dessa vez, para o Defensa y Justicia, por 4 a 3. O último encontro contra os argentinos terminou em empate no tempo normal, mas em eliminação para o Boca Juniors nos pênaltis, na semifinal do ano passado.

O Palmeiras, portanto, enfrentou dez vezes equipes da Argentina, com cinco vitórias, dois empates e três derrotas.  A bola vai rolar às 19h (de Brasília) dessa quinta-feira.

Deixe seu comentário

Só para assinantes