Topo

United goleia Liverpool mesmo sem CR7 e com golaço de cobertura de Fred

Fred marcou um belo gol de cobertura no goleiro Alisson em Manchester United x Liverpool  - Supakit Wisetanuphong/MB Media/Getty Images
Fred marcou um belo gol de cobertura no goleiro Alisson em Manchester United x Liverpool Imagem: Supakit Wisetanuphong/MB Media/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

12/07/2022 11h52

O Manchester United goleou o Liverpool por 4 a 0 na manhã de hoje, no estádio Rajamangala National Stadium, em Bangkok, na Tailândia — mesmo sem Cristiano Ronaldo, que alegou problemas pessoais e não está com a equipe. O confronto foi um amistoso que marcou inicio da pré-temporada das duas equipes inglesas. Jadon Sancho, Fred, Anthony Martial e Facundo Pellistri marcaram os gols dos Diabos Vermelhos.

A próxima partida do United acontece na próxima sexta-feira (15), às 7h05 (de Brasília), no estádio Melbourne Cricket Ground, em Victoria, na Austrália. Já os Reds viajam para Cingapura, onde, também na sexta, enfrentam o Crystal Palace, no Estádio Nacional de Cingapura, às 9h35.

Como foi o jogo

O jogo foi o primeiro compromisso do técnico Erik ten Hag no comando do United — o treinador estava no Ajax na última temporada. O holandês mandou a campo um time bem competitivo com: De Gea; Luke Shaw, Lindelof, Varane e Dalot; McTominay, Fred e Bruno Fernandes; Rashford, Sancho e Martial.

Jürgen Klopp, com um trabalho de muitos anos a frente do Liverpool, escalou um time mais alternativo. Alisson; Mabaya, Nat Phillips, Joe Gomez e Chambers; Henderson, Morton e Harvey Elliott; Fabio Carvalho, Luis Diaz e Firmino.

A partida começou disputada, com o Liverpool obrigando De Gea a fazer duas defesas. No entanto, as falhas defensivas definiram como foi ditado o primeiro tempo.

Aos 11 minutos, Bruno Fernandes cruzou a bola na área, Mabaya cortou muito mal e Sancho pegou o rebote completamente livre. Ele chutou firme no canto esquerdo de Alisson.

Já aos 29, Nat Phillips e Gomez se atrapalharam, e afastaram mal. Fred pegou o rebote e mandou de fora da área encobrindo Alisson. Um golaço.

O terceiro saiu aos 31, com outra falha defensiva. Rhys Williams tentou passe e foi bloqueado, Martial arrancou em velocidade e chutou de cavadinha na saída do goleiro.

No segundo tempo, Klopp colocou diversos titulares como Salah, Fabinho e Virgil Van Dijk, e promoveu a estreia do atacante uruguaio Darwin Nunez — contratado junto ao Benfica por um valor inicial de 75 milhões de euros (cerca de R$ 408 milhões na cotação atual).

Mas a equipe do treinador alemão não conseguiu pressionar, parou na boa marcação do United e ainda levou o quarto gol.

Aos 30 minutos, o zagueiro Eric Bailly interceptou passe na defesa, puxou o contra-ataque em jogada individual e tocou para Facundo Pellistri. O atacante tocou de lado para Diallo, que devolveu e o jovem de 20 anos bateu cruzado para vencer Adrián — que entrou na etapa final no lugar de Alisson.

A melhor chance do Liverpool só aconteceu aos 41 minutos do segundo tempo, Salah bateu colocado e a bola carimbou a trave. O rebote ficou com Darwin, que chutou para longe do gol com o goleiro Heaton já caído.

Quem torce pelo United não viu Cristiano Ronaldo no esquema de ten Hag, mas pôde ver uma equipe mais organizada do que nos últimos jogos da temporada passada.